menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Caio Bonfim começa temporada com medalha de ouro na Copa Brasil de Marcha Atlética

Competição foi na Esplanada dos Ministérios, que receberá Mundial por Equipes, em abril

Foto-Joao-Pedro-Sabadini-2-aspect-ratio-1024-1024
João Pedro Sabadini
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 25/01/2026
17:30
Caio Bonfim venceu a Copa Brasil de Marcha Atlética, em Brasília (Foto: Ronaldo Caldas/MEsp)
imagem cameraCaio Bonfim venceu a Copa Brasil de Marcha Atlética, em Brasília (Foto: Ronaldo Caldas/MEsp)

  • Matéria
  • Mais Notícias

O medalhista olímpico Caio Bonfim deu início à temporada 2026 neste domingo (25) com a conquista de seu 15º título da Copa Brasil de Marcha Atlética. Disputada na Esplanada dos Ministérios, em Brasília – sua cidade natal –, o atleta venceu a meia-maratona da competição, 21,1km, com o tempo exato de 1h28min.

continua após a publicidade

A Copa Brasil de Marcha Atlética foi o primeiro desafio de Caio Bonfim desde o ouro nos 20km e a prata nos 35km no Mundial de Atletismo em Tóquio, realizado em setembro de 2025. O marchador celebrou a vitória e seu desempenho na prova:

— É o meu 15º título de Copa Brasil, então fiquei feliz de chegar até aqui, desde 2012, e conquistar esse título em casa, com a família. Foi muito legal. É um percurso e uma distância nova, a meia-maratona. No final, fiquei com vontade de ir ao banheiro, então diminuí um pouco o pace. Mas gostei, fiquei satisfeito. Fiz uma prova boa também diante dos adversários — comentou Caio Bonfim.

continua após a publicidade

Bonfim também destacou a importância do evento visando a preparação para o Mundial por Equipes, a ser realizado em 12 de abril, também em Brasília. Em tom descontraído, disse que não dará spoilers do trajeto, que será o mesmo para a competição internacional:

— Eu não vou falar nada do percurso, não. Os estrangeiros poderiam estar aqui experimentando e não vieram. Eu vim e fiz — brincou.

O brasiliense não escondeu a satisfação de contar com o apoio dos conterrâneos, que foram prestigiar o evento em uma das principais zonas da cidade. Caio ressaltou que espera ainda mais público na época do Mundial:

continua após a publicidade

— Ao fim da prova, fui ao banheiro, mas voltei para agradecer a galera que apoiou e gritou por 21 voltas. O pessoal acordou cedo para torcer, e isso é muito bacana. Em abril vamos ter mais gente, porque agora é uma época em que o brasiliense está de férias e aproveita para viajar. Isso também é um treinamento para o Mundial e a gente tem que lidar com a responsabilidade da torcida, porque a festa é para quem está lá fora — afirmou Caio Bonfim.

➡️ Tudo sobre os esportes Olímpicos agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Olímpico

Campeão mundial e medalhista olímpico Caio Bonfim ganha 15º título brasileiro em casa (Foto: Gustavo Alves/CBAt)
Campeão mundial e medalhista olímpico Caio Bonfim ganha 15º título brasileiro em casa (Foto: Gustavo Alves/CBAt)
  • Matéria
  • Mais Notícias