menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Budweiser convoca torcedores de futebol para assistirem ao primeiro jogo da NFL no Brasil

Marca lança campanha 'se você ama futebol, pode amar o football'

Futebol-x-Football-Budweiser-aspect-ratio-512-320
imagem cameraFutebol brasileiro e futebol americano têm semelhanças (Foto: Divulgação / Budweiser)
Avatar
Lance!
São Paulo (SP)
Dia 05/09/2024
16:30

  • Matéria
  • Mais Notícias

A Budweiser, cerveja oficial da NFL no Brasil, está convocando os amantes do futebol para acompanharem a primeira partida da maior liga de futebol americano do mundo no nosso país. A marca lançou uma campanha para aquecer o público brasileiro antes da realização do histórico jogo em São Paulo. 

continua após a publicidade

Parceira global da NFL e patrocinadora do NFL São Paulo Game, a Budweiser quer mostrar para o brasileiro que, se ele ama futebol, pode amar o football. A marca faz isso por meio de uma campanha que inclui um encontro histórico: o astro da NFL Adam Vinatieri tenta fazer um field goal icônico na ponte Estaiadinha, em São Paulo, desafiando um campeão mundial de futebol, Denílson, e maior de todos os tempos do futsal, Falcão.

Desafio budweiser
Adam Vinatieri, Denílson e Falcão batem bola na Estaiadinha (Foto: Guido Argel / Budweiser)

O futebol e o football possuem semelhanças. Em ambos, os times têm 11 jogadores de cada lado, mas com mudanças significativas. No futebol americano, cada equipe tem um time de ataque, defesa e especiais (para situações de chutes, como field goal, punt e kickoff). 

continua após a publicidade

O jogo é dividido em quatro períodos de 15 minutos. O princípio é a conquista de territórios, e cada time tem quatro oportunidades para avançar dez jardas e renovar as tentativas. O touchdown, o gol do futebol americano, vale seis pontos. Ao marcar a pontuação, o time pode escolher chutar a bola no Y, valendo um ponto, ou marcar mais um touchdown, valendo dois.

Além desta campanha, a Budweiser lançou uma garrafa de alumínio de 330ml temática para a partida entre Philadelphia Eagles e Green Bay Packers. A garrafa especial é uma edição voltada para os fãs da NFL, que poderão guardar um item para lembrar desse momento histórico para sempre. A novidade teve um total de seis meses de desenvolvimento, desde a arte da embalagem inspirada em elementos do futebol americano até a produção da garrafa fora do Brasil. 

continua após a publicidade

Durante o evento NFL Experience, que ocorrerá no Parque Villa Lobos, entre os dias 6 e 8 de setembro, o público também poderá participar de um desafio para pontuar um field goal.

Os fãs já podem se cadastrar para garantir ingresso grátis baixando o app NFL OnePass no site NFL.com/BrasilAccess. Todos os maiores de idade precisam se cadastrar, mas podem também incluir até cinco menores em seu cadastro para garantir também o acesso dos menores. Os fãs precisam baixar o app NFL OnePass ou se cadastrar via o site NFL.com/BrasilAccess para entrar na NFL Experience, receber conteúdo digital e concorrer a prêmios exclusivos.

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias