menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Brasileiros encerram o segundo dia de Grand Slam sem grande destaque

Dos cinco brasileiros que foram ao tatame neste sábado, Maria Portela foi quem mais se aproximou do pódio, mas perdeu a medalha de bronze para a chinesa Chang Su

Dos cinco brasileiros, Maria Portela foi quem mais se aproximou do pódio, mas perdeu a medalha de bronze para a chinesa Chang Su
imagem cameraEm disputa realizada na cidade de Osaka, no Japão, os cinco brasileiros que foram ao tatame saíram derrotados e não conquistaram medalhas (Foto: Divulgação)
Avatar
Lance!
Osaka (JAP)
Dia 24/11/2018
11:11

  • Matéria
  • Mais Notícias

Cinco judocas entraram no tatame neste sábado para representar o Brasil no último Grand Slam do ano, que acontece em Osaka, no Japão. Porém, assim como já havia acontecido na última sexta-feira, a equipe encerrou as disputas do penúltimo dia de competição sem medalha.

Entre os homens, dois brasileiros lutaram pela categoria 73kg. Na Chave B, Marcelo Contini foi derrotado pelo japonês Rentaro Nogami. Já na Chave C, Eduardo Barbosa começou com vitória sobre o porto-riquenho Jeffrey Ruiz, mas acabou sofrendo o revés para o sueco Tommy Macias.

Na categoria feminina, Rafaela Silva estreou nos 57kg contra a búlgara Ivelina Ilieva, mas perdeu com um waza-ari da adversária no final da luta. Nos 63kg, Alexia Castilhos venceu a chinesa Chang Su, mas foi travada por Tina Trstenjak, que alcançou o triunfo na segunda rodada, representando a Eslovênia.

Coube a Maria Portela encerrar o dia de disputas para os brasileiros e ela foi quem mais se aproximou do pódio, na categoria 70kg. Estreando na segunda rodada, Maria venceu a grega Elisavet Teltsidou. Porém, na luta que indicaria a vencedora da Chave C, a brasileira acabou levando a pior diante da japonesa Saki Niizoe e perdeu o bronze na disputa da repescagem contra a espanhola Maria Bernabeu.

Considerada uma das etapas mais tradicionais do Circuito Mundial de Judô, a competição é uma das mais difíceis do ano e distribui até 1000 pontos no ranking internacional da Federação Internacional de Judô (FIJ) para a classificação olímpica.

continua após a publicidade
  • Matéria
  • Mais Notícias