Brasil começa mal, mas reage e vai às quartas do Mundial de vôlei
Seleção venceu a República Dominicana por 3 sets a 1

- Matéria
- Mais Notícias
A Seleção feminina de vôlei deu um susto na partida deste domingo (31), diante da República Dominicana, pelas oitavas de final do Mundial. Jogando na Tailândia, com bastante apoio da torcida local, a equipe comandada pelo técnico José Roberto Guimarães jogou mal e perdeu o primeiro set, mas buscou a recuperação e confirmou a vitória por 3 sets a 1 (18/25, 25/12, 25/20,25/12), garantindo a classificação para as quartas.
➡️Na chave do Brasil, França destrói China nas oitavas do Mundial de vôlei
Após o início irreconhecível, com muitos erros, especialmente no saque, a entrada de Roberta e Rosamaria em quadra mudou o jogo. A equipe voltou para o segundo set com uma postura totalmente diferente e passou a dominar as adversárias. O saque eficiente foi essencial para mudar a dinâmica do jogo, melhorando a atuação do Brasil em outros fundamentos, como o bloqueio. A capitã Gabi Guimarães foi a principal pontuadora do jogo.
O Brasil volta à quadra pelo Mundial de Vôlei nesta quinta-feira (4), para enfrentar a França, que avançou ao eliminar a China mais cedo neste domingo (31).
➡️Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

Como foi o jogo
1º set
Em sua estreia na etapa eliminatória do Mundial, a Seleção feminina começou mal o confronto com a República Dominicana. A equipe comandada pelo técnico Zé Roberto cometeu muitos erros, especialmente no saque, cedendo 12 pontos ao adversário, que conseguiu abrir vantagem. Os ataques mais eficientes vieram com a capitã Gabi Guimarães, mas, mesmo assim, o Brasil acabou derrotado por 25 a 18 na primeira parcial.
2º set
Na volta para o segundo set, Zé Roberto optou por manter em quadra a formação com Roberta e Rosamaria no lugar de Macris e Kisy, mudança que já surtiu efeito logo no início da parcial. A levantadora fez excelente passagem pelo saque, fundamento frágil no primeiro set, e o Brasil abriu 6 a 0 no placar.
Com o saque mais agressivo e a mudança de postura do Brasil em quadra, bastou à Seleção ampliar a vantagem, enquanto as adversárias tiveram dificuldade de alcançar os dez pontos. O bloqueio foi um fundamento que funcionou melhor e as brasileiras fecharam a parcial por 25 a 12.
3º set
A formação de sucesso na partida permaneceu em quadra e o terceiro set foi mais equilibrado, mas ainda com ampla vantagem brasileira sobre as dominicanas. A capitã Gabi e Julia Bergmann, uma das peças que mais tem se destacado na seleção brasileira, dividiram o protagonismo no ataque. Mais tranquilo, o Brasil administrou a vantagem ao longo do set e confirmou a virada com vitória por 25 a 20.
4º set
Com mudanças importantes na formação que iniciou o jogo, a República Dominicana tentava resistir ao Brasil, mas não conseguiu barrar a reação iniciada no segundo set. Liderada pela capitã Gabi Guimarães, que terminou com 21 pontos, e com o bloqueio funcionando bem, já que foram seis pontos nesse fundamento, a Seleção confirmou a classificação sem mais sustos, ao vencer o quarto set por 25 a 12.
Calendário da rodada
Sexta-feira (29)
- Países Baixos 3 x 2 Sérvia
- Japão 3 x 0 Tailândia
Sábado (30)
- Itália 3 x 0 Alemanha
- Polônia 3 x 2 Bélgica
Domingo (31)
- China x França
- Brasil x República Dominicana - às 10h30 (de Brasília)
Segunda-feira (1º)
Turquia x Eslovênia - às 10h30 (de Brasília)
Estados Unidos x Canadá - às 7h (de Brasília)
Datas do Brasil no Mundial de vôlei feminino
- 22 de agosto - Brasil 3 x 0 Grécia
- 24 de agosto - Brasil x França - 9h30 (de Brasília)
- 26 de agosto - Brasil x Porto Rico 9h30 (de Brasília)
- Oitavas de final: 29 de agosto a 1º de setembro
- Quartas de final: 3 e 4 de setembro
- Semifinais: 6 de setembro
- Decisão da medalha de bronze e final: 7 de setembro
Convocadas do Brasil
Levantadoras: Macris e Roberta
Opostas: Kisy, Rosamaria e Tainara
Ponteiras: Gabi, Helena e Júlia Bergmann
Centrais: Diana, Júlia Kudiess, Lorena e Luzia
Líberos: Laís e Marcelle
- Matéria
- Mais Notícias