Brasil volta a vencer o Chile nas eliminatórias da Copa do Mundo de Basquete
Seleções se reencontraram pela fase de grupos

A seleção brasileira de basquete voltou à quadra na noite deste domingo (30), no segundo confronto com o Chile pelas eliminatórias da Copa do Mundo de 2027, no ginásio Wlamir Marques, em São Paulo. Jogando com o apoio da torcida, o Brasil dominou praticamente toda a partida e sofreu pressão apenas nos minutos finais, confirmando a vitória por 78 a 62.
➡️Técnico do Osasco reclama de inundação em ginásio do Fluminense
A partida marcou o encerramento da janela de jogos das eliminatórias neste ano. A primeira fase segue até junho de 2026, quando as seleções já terão se enfrentado em partidas de ida e volta em seus respectivos grupos. O Brasil só volta a jogar pelas eliminatórias em 27 de fevereiro, quando enfrente a Venezuela, em casa.
Como foi o jogo
O quinteto inicial escolhido por Aleksander Petrovic foi: Alexey, Lucas Dias, Brunão, Leo Meindl e Georginho de Paula. Brunão abriu o placar para o Brasil com uma enterrada que levantou a torcida no ginásio e a partir daí, a seleção teve amplo domínio em quadra, com o Chile levando quatro minutos para converter o primeiro arremesso.
Embalado pela torcida, o Brasil manteve a superioridade ao longo de toda a primeira etapa, permitindo ao treinador dar mais minutagem para o jovem Mathias, de 17 anos. A partida foi para o intervalo com a seleção vencendo por 47 a 25.
No segundo tempo, o Chile buscou uma reação, se aproveitando principalmente de algumas desatenções da defesa brasileira, e conseguiu reduzir a diferença para cinco pontos nos últimos cinco minutos. A torcida explodiu quando Alexey converteu arremesso de três pontos, recolocando o Brasil com uma vantagem mais confortável. Por fim, a vitória foi confirmada por 78 a 62.

As eliminatórias da Copa do Mundo de basquete
Brasil e Chile integram o Grupo C, ao lado de Colômbia e Venezuela. Todas as equipes do grupo se enfrentam em jogos de ida e volta, sendo que os três melhores se classificam e carregam os resultados para a segunda fase.
A partir de então, dois grupos de seis equipes são formados e a dinâmica se repete, com sete seleções garantindo as vagas à Copa do Mundo: os três primeiros colocados de cada chave e o melhor quarto colocado na classificação geral.
➡️ Tudo sobre os esportes Olímpicos agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Olímpico
➡️ Siga o Lance! no Google para saber tudo sobre o melhor do esporte brasileiro e mundial

Fórmula 1
Brasileiro será reserva na Fórmula 1 em 2027, indica jornalista
Há 2 horas
Fórmula 1
Bortoleto entra no top 3 do ranking do GP da Bélgica
Há 5 horas
Vôlei
Zé Roberto aponta caminho para o Brasil vencer o Japão na VNL
Há 5 horas
Tênis
Jornalista faz alerta: 'João Fonseca está muito longe de ganhar um Grand Slam'
Há 6 horas
Lutas
'A melhor atuação que já vi': Adesanya exalta Du Plessis no UFC
Há 7 horas
Fórmula 1
Bortoleto recebe elogios da Audi após sequência de bons resultados
Há 7 horasMais LANCE!

Brasil volta aos treinos após eliminação inédita na VNL

Ankalaev admite trauma pós-Alex Poatan antes de voltar ao UFC

Julia Bergmann puxa Brasil nas estatísticas da VNL; veja números

Loio no Lance! vê Guto Miguel com chance de estrear na Davis

Brasil confia em 'freguesia japonesa' para avançar na VNL; veja retrospecto

Rivais de João Fonseca na Copa Davis caem no ranking

WTA inicia testes de gênero para disputa de torneios profissionais

Bernardinho considera 'legítimas' críticas ao Brasil na VNL

VNL Feminina: fase final começa com Brasil x Japão; veja o chaveamento

'De volta à borracharia': meme do Brasileirão começou com Alex Poatan no UFC

Fora da Copa, Brasil busca penta 'inusitado' no UFC

Nove meses após perder cinturão para Alex Poatan, russo volta ao UFC

João Fonseca cai no ranking da ATP, mas segue no top 30



