Brasil traz medalhas no terceiro dia do Grand Slam de Judô de Dusseldorf

Mayra Aguiar conquistou a medalha de prata e Rafael Silva faturou o bronze

Mayra Aguiar no Mundial de Judô
Mayra Aguiar foi a primeira a avançar além da terceira rodada nesse torneio (Foto: Divulgação)

Escrito por

O Brasil se reergueu no último dia de Grand Slam de judô de Dusseldorf, na Alemanha, após conquistar duas medalhas. Os atletas que subiram ao pódio foram Mayra Aguiar, com a prata e Rafael Silva, com o bronze.

Mayra Aguiar foi a primeira judoca brasileira que avançou às quartas de final nesse Grand Slam. E nesta fase ela ganhou da austríaca Bernardette Graf por conta de três penalidades da adversária. Já na semifinal ela enfrentou a cubana Kaliema Antomarch, luta que foi difícil de ser decidida e que a brasileira ganhou por waza-ari.

Na última luta Mayra começou tentando derrubar a japonesa Shori Hamada com um golpe que acabou dando errado, levando a luta para o solo, onde a brasileira foi imobilizada e acabou perdendo por ippon, ficando assim com a prata.

Já Rafael Silva, o Baby, também foi direto para a segunda rodada, vencendo com facilidade o alemão Erik Abramov, com um wazi-ari e um ippon. Na sequência ele venceu o venezuelano Pedro Pineda e o búlgaro Aliaksandr Vakhaviak com facilidade na terceira e quarta rodadas.

Mas na semifinal, Baby perdeu a vaga por penalidades para o georgiano Guram Tushishvili e foi concorrer o bronze húngaro Richard Sipocz, que levou três shidos, resultando na vitória do brasileiro.

O último dia de Gram Slam na Alemanha foi o único com saldo positivo para o Brasil. O torneio é um dos mais tradicionais do Circuito Mundial de Judô, distribuindo até mil pontos para o campeão no Ranking.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter