Brasil leva medalha inédita na Copa do Mundo de Ginástica de Trampolim

Em Baku (AZE), brasileiras Camilla Gomes e Alice Hellen Gomes ficaram com o bronze na prova do Trampolim Sincronizado<br>

Camilla Gomes e Alice Hellen Gomes
Camilla Gomes e Alice Hellen Gomes posam com a bandeira do Brasil (Foto: Divulgação/CBG)

Escrito por

O Brasil encerrou com um pódio inédito sua participação na primeira etapa da Copa do Mundo de Ginástica de Trampolim, realizada em Baku, no Azerbaijão. As brasileiras Camilla Gomes e Alice Hellen Gomes ficaram com a medalha de bronze na final do Trampolim Sincronizado, realizada neste domingo.

Com as melhores avaliações de execução (8,450) e sincronização (18,24) na final, Camilla e Alice atingiram a nota total de 46,790. Foram superadas pela dupla de Belarus (Valiantsina Bahamolava e Anhelina Khatsian), que ficou com o ouro, com 47,420; e a dupla australiana (Kira Ward e Eva Kierath), que levou a prata, com 46,950.

Para a técnica e coordenadora de Ginástica de Trampolim da CBG (Confederação Brasileira de Ginástica), Tatiana Figueiredo, o resultado deste domingo não chegou a ser uma surpresa.

– Embora o foco para esta etapa tenha sido no Trampolim Individual, sabíamos que elas tinham condições de lutar por uma medalha. Elas competiram muito bem hoje – afirmou Tatiana.

Apesar da prova do Trampolim Sincronizado não fazer parte do programa olímpico – e com isso não contar pontos para o ranking individual que definirá as vagas para a Olimpíada de Tóquio-2020 – Tatiana enalteceu a importância desta medalha de bronze.

– Este resultado é muito importante, pois ganhamos reconhecimento e mostramos que temos condições de estar entre os melhores do mundo” – afirmou.

Camilla Gomes, uma das integrantes da Seleção Brasileira, também festejou a medalha inédita.

– Estava me sentindo muito bem na prova, tinha me preparado muito para esta competição. Ainda não obtive o resultado que acho que posso alcançar, pois ainda cometi alguns erros. Mas estou muito feliz com tudo o que aconteceu e onde terminamos, principalmente com esta medalha de bronze no Sincronizado. Por ser a primeira competição do ano, acredito que estamos no caminho certo – analisou Camilla.

Já Alice Hellen Gomes acredita que o resultado deste domingo poderá influenciar positivamente no desempenho da dupla brasileira ao longo da temporada.

– Eu me senti muito tranquila nesta prova e saio feliz demais com a conquista desta medalha. Iniciamos muito bem o ano de 2019 e este resultado, além do nosso desempenho no Individual, nos dará mais motivação para as próximas competições – disse Alice.

A próxima competição que deverá contar com a presença da Ginástica Brasileira de Trampolim será a etapa da Copa do Mundo em Minsk (Belarus), nos dias 20 e 21 de abril.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter