Brasil conquista dois ouros e uma prata no Mare Nostrum de natação

Bruno Fratus, nos 50m livre, conquista a medalha dourada. Nos 50m peito, Felipe Lima também fica no topo do pódio no masculino; no feminino, Jhennifer Conceição fica em 2º

Bruno Fratus
Fratus conquistou o ouro ao superar grego Kristian Gkolomeev (Martin Bureau/AFP)

Escrito por

Grande dia para o Brasil na etapa de Mônaco do Circuito Mare Nostrum de Natação. Três brasileiros subiram ao pódio: Bruno Fratus e Felipe Lima conquistaram o ouro nos 50 metros livres e peito, respectivamente. Na categoria feminina dos 50m peito, Jhenifer Conceição ficou com a prata.

Exatamente um ano após Bruno Fratus conquistar o ouro nos 50m livre na etapa do Mare Nostrum de 2018 em Canet, na França, ele voltou ao lugar mais alto do pódio - dessa vez, em Mônaco. Ele ainda estabeleceu o novo recorde da etapa, com 21s31, superando o grego Kristian Gkolomeev na disputa.

Nos 50m peito, duas medalhas. No masculino, Felipe Lima foi outro a fazer o recorde da prova e garantir o ouro, com o tempo de 26s33. No feminino, Jhennifer Conceição ficou com a prata com 30s42, atrás só da russa Yuliya Efimov, com 30s04.

A disputa, que é usada como preparação para o Mundial da modalidade e para os Jogos Pan-Americanos de Lima, continua em Canet, nos dias 11 e 12 de junho. Nos dias 15 e 16, o evento irá para Barcelona.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter