Mais Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Brasil leva ouro no futsal e encerra os Jogos da Juventude com 15 medalhas

Com Marta na torcida, equipe faz 4 a 1 de Karpiuk (contra), Breno, Matheus Moura e do goleiro Françoar para assegurar a segunda medalha dourada do país em Buenos Aires

Brasil comemora o título do futsal nos Jogos Olímpicos da Juventude (Foto: Jonne Roriz/Exemplus/COB)
Escrito por

Na primeira edição dos Jogos Olímpicos da Juventude com o futsal no programa de competições, deu Brasil. Nesta quinta-feira, o time verde e amarelo fez história ao vencer a Rússia por 4 a 1, em Buenos Aires (ARG), com gols de Karpiuk (contra), Breno, Matheus Moura e do goleiro Françoar. Foi a segunda medalha dourada do país, no último dia do evento.

Com o resultado, o Brasil encerrou sua participação nos Jogos com 15 medalhas, sendo duas de ouro, quatro de prata e nove de bronze. Na primeira vez que os Jogos aconteceram, em Singapura-2010, o país faturou seis, sendo duas de ouro. Em Nanquim-2014, também foram 15 medalhas, dez delas douradas.

Os garotos da Seleção tiveram a torcida especial de Marta, eleita seis vezes melhor jogadora de futebol do mundo.

– O futsal brasileiro venceu e acho que esse resultado positivo pode fazer as coisas melhorarem um pouco para todos nós. Foi um experiência incrível para os atletas vivenciarem o ambiente olímpico. Agradeço ao COB por todo o apoio e estrutura. É um resultado muito importante para nossa modalidade – afirmou o técnico do Brasil, Daniel Junior.

O Brasil começo com tudo. Com apenas um minuto, a equipe verde e amarela já havia chutado três vezes a gol. Logo depois, uma bola na trave, e aos 2 minutos, em um lance inacreditável, Danil Karpiuk chutou contra a própria meta sem chances para o goleiro Subbotin. Mesmo com o 1 a 0 no placar, o Brasil continuou marcando em cima, não deixando o adversário respirar.

O jogo ficou mais equilibrado e terminou empatado no primeiro tempo.
Logo no início do segundo tempo, aos 55s, Breno ampliou para o Brasil, e a os 8 minutos, Matheus Moura fez o terceiro, sem goleiro, já que a Rússia utilizava o goleiro linha no momento.

A Rússia ainda diminuiu, aos 18m33s, com Samusenko, nos segundos finais, o goleiro Françoar acertou um chute que atravessou toda a quadra para fazer o gol da medalha dourada.

A medalha de bronze ficou com o Egito, que venceu a Argentina por 5 a 4.

Confira todas as medalhas do Brasil nos Jogos da Juventude

Ouro
Futsal masculino
Keno Marley (-75kg) – boxe

Prata
Diogo Soares (barra fixa) – ginástica artística
Ana Carolina Vieira, Fernanda Goeij, Maria Luiza Pessanha e Rafaela Raurich (Revezamento 4x100m livre feminino) - natação
Ana Carolina Vieira, André Calvelo, Lucas Peixoto e Rafaela Raurich (Revezamento 4x100m livre misto) - natação
André Calvelo, Lucas Peixoto, Murilo Sartori e Vitor Souza (Revezamento 4x100m livre masculino) – natação

Bronze
Luiz Gabriel Oliveira (-52kg) - boxe
Letícia Lima (200m) – atletismo
Lucas Conceição (200m) - atletismo
Gilbert Soares (simples) – tênis
Diogo Soares (Individual Geral) - ginástica artística
Sandy Macedo (-55kg) - taekwondo
Duda Vaz (-78kg) - judô
João Vitor Santos (equipe mista) - judô
Jaqueline Lima (equipe mista) – badminton