Bia Haddad luta, mas perde para Zarazua e dá adeus ao SP Open
Bia Haddad enfrentou a mexicana Renata Zarazua

- Matéria
- Mais Notícias
Número 1 do Brasil, Bia Haddad Maia foi derrotada pela mexicana Renata Zarazua com parciais de 7-6(5) e 6-3, na tarde desta sexta-feira (12), pelas quartas de final do SP Open, e deu adeus ao torneio que voltou ao Brasil após nove anos.
➡️ Tudo sobre os esportes Olímpicos agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Olímpico

Como foi o jogo entre Bia Haddad e Zarazuza
O primeiro set, com 1h16m de duração, foi uma verdadeira montanha-russa emocional. Bia começou de forma dominante, abrindo 3 a 0 e parecia ter o controle. Zarazua, no entanto, buscou a reação e empatou em 3 a 3. A brasileira voltou a acelerar, conquistou uma nova quebra e teve a grande chance de fechar a parcial ao sacar com 5 a 3 no placar. Novamente, a mexicana foi buscar, quebrou de volta e levou a decisão para um tie-break tenso, onde foi superior nos pontos finais e venceu por 7 a 5
No segundo set, o equilíbrio se manteve até o oitavo game. Com o placar em 4 a 3 para Zarazua, a mexicana aproveitou a única chance de quebra que teve na parcial, abriu 5 a 3 e, em seguida, confirmou seu serviço para selar a vitória em sets diretos.
Os números da partida mostram como a eficiência nos momentos cruciais foi decisiva. No primeiro set, as 5 duplas faltas de Bia pesaram contra ela. Já na segunda parcial, a diferença crucial esteve no aproveitamento do segundo serviço: enquanto Zarazua venceu 75% dos pontos com ele, Bia teve apenas 33% de aproveitamento, uma vulnerabilidade que a adversária soube explorar.
Além disso, a mexicana foi perfeita nos break points do segundo set, convertendo a única chance que teve e salvando a única que cedeu a Bia.
Com a vitória, Renata Zarazua avança para a semifinal do torneio e enfrenta a francesa Tiantsoa Rakotomanga Rajaonah de 19 anos.
- Matéria
- Mais Notícias