menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Atleta paralímpica do esqui será porta-bandeira em Pyeongchang

Comitê Paralímpico Brasileiro escolhe Aline Rocha, do esqui cross-country para representar o país na cerimônia de abertura. Atleta é a pioneira do Brasil na competição

Aline Rocha - Esqui Cross-country
imagem cameraAline Rocha será a porta-bandeira do Brasil na abertura dos Jogos Paralímpicos de Inverno (Marcio Rodrigues/CPB)
Avatar
Lance!
PeyongChang (Coreia do Sul)
Dia 08/03/2018
13:11

  • Matéria
  • Mais Notícias

Décima quinta a desfilar na cerimônia de abertura dos Jogos Paralímpicos de Inverno, a delegação Brasileira já definiu a porta-bandeira do evento. A encarregada será a atleta paranaense Aline Rocha, de 27 anos, do esqui cross-country. A festa está marcada para esta sexta-feira (9), às 8h (horário de Brasília) e será realizada no Estádio Olímpico de PyeongChang, na Coréia do Sul.

Pioneira entre as mulheres brasileiras em jogos paralímpicos de inverno, Aline é também a única do gênero feminino representando a América do Sul no evento. A paranaense entrou para a curta lista de atletas que disputou tanto as olimpíadas de Verão e Inverno, tendo disputado a Rio 2016 no atletismo. No entanto, em Pyeongchang atuará pelo Brasil nas provas de 12km, 1,1km, 7,5km e o revezamento 4x2,5km do esqui cross-country.

- Ter sido escolhida porta-bandeira é uma grande honra. Fiquei emocionada e muito feliz. Nós, mulheres, temos mostrado nossa força e espero que a minha participação aqui contribua para que outras possam seguir o mesmo caminho. Nós podemos e devemos correr atrás dos nossos sonhos. As mulheres podem ser o que elas quiserem - disse a brasileira.

O diretor técnico do Comitê Paralímpico Brasileiro, Alberto Martins da Costa, explicou sobre a escolha por Aline.

- A escolha da Aline Rocha como porta-bandeira da nossa delegação na Cerimônia é extremamente simbólica, por causa do Dia Internacional da Mulher e para celebrar a primeira mulher brasileira a conquistar uma vaga nos Jogos de Inverno - comentou Alberto.

continua após a publicidade
  • Matéria
  • Mais Notícias