Ariadna é eleita MVP e Thayná a Revelação da LBF 2018
Evento em São Paulo premiou destaques individuais, quinteto ideal e equipes da LBF CAIXA 2018. Antonio Carlos Vendramini foi escolhido o Melhor Técnico <br>

- Matéria
- Mais Notícias
A melhores do ano da Liga de Basquete Feminino (LBF) foram premiadas nesta terça-feira, em evento em São Paulo. O quinteto ideal teve duas representantes do campeão Vera Cruz Campinas: Meli Gretter (eleita MVP das Finais) e Ariadna. A cubana, inclusive, desbancou a companheira de equipe e Jaqueline, do Santo André/Apaba, para também ser eleita a MVP do campeonato. Completaram a seleção Briahanna Jackson (Sampaio), Gil (Uninassau) e Thayná.
A ala do São Bernardo/Brazolin/Unip foi escolhida a Revelação da temporada, vencendo a companheira Lays e Larissa, do Presidente Venceslau.
- Muito feliz com tudo o que vem acontecendo na minha vida neste ano. Tudo está sendo demais - declarou a Thayná, que quase desistiu da carreira no basquete antes de ser contratada pela equipe paulista e figurar entre as principais jogadoras em vários quesitos do campeonato.
Tetracampeão da LBF no domingo, Antonio Carlos Vendramini foi escolhido o Melhor Técnico, desbancando o vice-campeão Virgil Lopez, do Sampaio, e João Camargo, que conduziu o Blumenau à sua melhor campanha na competição. A mascote da equipe catarinense, Frida, levou o prêmio no quesito.
Confira todos os premiados na Festa da LBF 2018
INDIVIDUAIS
MVP da competição
Ariadna (Vera Cruz Campinas)
Quinteto ideal
Briahanna Jackson (Sampaio Basquete), Melisa Gretter (Vera Cruz Campinas), Ariadna (Vera Cruz Campinas), Thayná (São Bernardo/Brazolin/Unip) e Gil (Uninassau)
3º Lugar na LBF CAIXA 2018
Uninassau
Melhor Técnico
Antonio Carlos Vendramini (Vera Cruz Campinas)
Revelação
Thayná (São Bernardo/Brazolin/Unip)
Craque da Galera
Briahanna Jackson (Sampaio Basquete)
Cestinha
Jaqueline (Santo André/Apaba) - média de 21 pontos por jogo
Líder em Rebotes
Kelly (Funvic/Ituano) - média de 9,6 por jogo
Líder em Assistências
Joice (Funvic/Ituano) - média de 7,6 por jogo
Líder em Bolas de três pontos
Jaqueline (Santo André/Apaba) - média de 3,3 por jogo
Melhor Árbitro
Rodrigo Rodrigues de Moraes
- Matéria
- Mais Notícias


















