Após quatro meses fora, Coelho pode voltar ao time de basquete do Fogão

Armador, um dos reforços para essa temporada, se machucou no primeiro jogo do clube de General Severiano na atual temporada do NBB, diante do Joinville

Henrique Coelho - Botafogo - NBB
Último jogo do camisa 0 foi contra o Joinville (Foto: Vitor Silva/SS Press/Botafogo)

Escrito por

Após ficar pouco mais de quatro meses machucado, por uma lesão sofrida no primeiro jogo do Botafogo no atual NBB, diante do Joinville, no Ginásio Oscar Zelaya, o armador Henrique Coelho se recuperou, foi liberado e poderá ser utilizado pelo treinador do Léo Figueiró na partida contra Franca, neste sábado, no Rio de Janeiro.

- Muito feliz, motivado e tranquilo. Estou completando três meses de cirurgia, a preparação foi intensa e me sinto bem, totalmente preparado para voltar a jogar. Claro que não estarei no meu ritmo ideal, mas vou adquirindo aos poucos e procurando fazer o simples para ajudar o Botafogo da melhor forma - comemorou o armador.

Henrique Coelho foi um dos reforços da equipe para essa temporada e foi um dos principais jogadores na campanha que resultou no vice-campeonato do Carioca desse ano. O atleta elogiou e agradeceu a toda equipe do Botafogo que o ajudou durante o período machucado.

- A equipe multidisciplinar do Botafogo foi sensacional. O trabalho aconteceu em conjunto e agregou o Marcos, fisioterapeuta, Pedro, preparador físico, o acompanhamento do André, médico, e a operação feita pelo Andreoli, em São Paulo. Todos estiveram à disposição quando precisei, só tenho a agradecer porque foi bem rápido e seguro. Dois dias depois da lesão, eu já estava na sala de cirurgia. A comunicação entre a equipe fluiu de forma perfeita e todos foram muito úteis na minha recuperação. Só tenho a agradecer aos profissionais que me colocaram em quadra novamente - afirmou.

Mesmo sem a presença de Coelho, que foi convocado para a Seleção Brasileira de base no início de sua carreira, o Botafogo é uma das surpresas desse NBB. Com seis vitórias e oito derrotas até aqui, o alvinegro ocupa a sétima posição na tabela e caminha para uma classificação tranquila aos play-offs do torneio.

- O poder de superação desse time é incrível. Mesmo com a minha lesão grave e ausências pontuais, como a do Cauê, o time continuou jogando dentro do sistema, fazendo o que era pra ser feito e surpreendendo muita gente. Nossas vitórias provaram que o Botafogo não é de um ou de outro jogador, e sim que o coletivo forte é a nossa principal arma. No segundo turno, teremos mais jogadores para o Léo trabalhar, o campeonato vai ficar mais difícil, mas vamos fazer de tudo para subir ainda mais na tabela e alcançar uma posição melhor - finalizou.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter