Ana Sátila termina em nono lugar na final do Mundial de canoagem slalom

Brasileira foi penalizada e ficou distante do pódio. Ouro foi para a eslovena Eva Tercelj

Ana Sátila - Slalom
Medalhista nos Jogos de Lima-2019, Ana Sátila não foi bem na final do Mundial. (Foto: Fabio Canhete - Canoagem Brasileira)

Escrito por

Não deu para Ana Sátila! Neste sábado, a representante do Brasil na final do K1 feminino, no Mundial de Canoagem Slalom, não fez uma boa prova, acabou penalizada em 50 segundos e terminou na nona posição, com o tempo de 145.78. A competição está sendo realizada em La Seu d'Urgell, na Espanha.

O ouro foi para a eslovena Eva Tercelj, que sagrou-se bicampeã mundial e marcou 94.27 segundos. A outra conquista foi no mesmo local, em 2013. A australiana Jessica Fox, prata nos Jogos de Londres-2012 e bronze na Ri-2016, foi a segunda colocada com 94.69. O pódio foi completado por Luuka Jones, da Nova Zelândia, medalhista de prata na Rio-2016, que fez 94.77. 

O Mundial é o primeiro qualificatório para os Jogos Olímpicos de Tóquio-2020. Ana Sátila chegou à Espanha em segundo lugar no ranking do C1 e em quarto no K1. A canoísta foi campeã nas duas provas nos Jogos Pan-Americanos de Lima-2019. 

O Campeonato Mundial de canoagem slalom termina neste domingo com as semifinais e finais do K1 masculino e C1 feminino. Nenhum atleta do Brasil está classificado para as disputas. Além de Ana Sátila, o país foi à Espanha com mais oito atletas: Felipe Borges, Charles Corrêa e Kauã Silva, no C1, Pedro Gonçalves, Fábio Rodrigues e Guilherme Rodrigues, no K1 e Marina Souza e Omira Estácia, no C1 e K1.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter