menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Alcaraz vence a segunda na carreira em Roma; Sabalenka também avança

Espanhol e bielorrussa avançam sem sustos

Carlos Alcaraz devolve a bola de backhand na vitória sobre o sérvio Dusan Lajovic em Roma
imagem cameraCarlos Alcaraz devolve a bola de backhand na vitória sobre o sérvio Dusan Lajovic em Roma (PIERO CRUCIATTI / AFP)
Breno-Carvalho-Cardao-Prata-scaled-aspect-ratio-1024-1024
Breno Prata
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 09/05/2025
10:40
Atualizado há 4 horas

  • Matéria
  • Mais Notícias

Aryna Sabalenka e Carlos Alcaraz, duas das principais estrelas do Aberto de Roma, estrearam com vitória nesta sexta-feira (9). Enquanto a líder do ranking superou a russa Anastasia Potapova (duplo 6/2), o número 3 do mundo eliminou o sérvio Dusan Lajovic (duplo 6/3).

continua após a publicidade

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

Esta é apenas a segunda participação do tenista espanhol na capital italiana. Em 2023, então vice-líder do ranking, Alcaraz venceu o compatriota Albert Ramos-Vinolas (72º) na estreia e, na rodada seguinte, foi superado pelo húngaro Fabian Maroszan (135º). Na temporada atual, o espanhol tem como principal conquista o Masters 1000 de Monte Carlo, pela primeira vez na carreira.


Quem Sabalenka e Alcaraz enfrentam na próxima fase

Recuperado de uma lesão que o fez desistir do Masters 1000 de Madri, há duas semanas, Alcaraz enfrenta, na segunda rodada em Roma, o vencedor do confronto entre o americano Alex Michelsen (32º) e o sérvio Laslo Djere (64º).

continua após a publicidade

Após a vitória desta sexta, Sabalenka, que vem do título em Madri, fez graça e disse que teve a opção de jogar às 7h ou às 11h. E preferiu a segunda opção para jantar massa ou pizza. Confira abaixo:

Na próxima rodada, a número 1 do mundo enfrenta a americana Sofia Kenin (31ª, que derrotou a russa Anastasya Pavlyuchenkova na estreia. Há dois anos, a tenista dos EUA superou a rival na estreia em Roma. Foi a única vitória de Kenin em quatro duelos contra a bielorrussa até hoje na carreira.

continua após a publicidade

Atual vice-campeã, Sabalenka, assim como Alcaraz, busca título inédito. Tanto na semifinal de 2022 quanto na decisão do ano passado, a bielorrussa foi superada pela polonesa Iga Swiatek.

Aryna Sabalenka devolve a bola contra a russa Anastasia Potapova em Roma (PIERO CRUCIATTI / AFP)





Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias