Social Digital Fight é lançada com foco no marketing digital para os esportes de luta

Liderada por Daniel Quiroga e grande time, a agência tem como objetivo cada vez mais inserir e acelerar os negócios ligados à luta pela internet; confira<br>

dani
CEO Daniel Quiroga comanda o time da Social Digital Fight (Foto: Juliana Coutinho)

Escrito por

Nesta sexta-feira (14), acontece o lançamento oficial do site da Social Digital Fight, agência de marketing digital especializada no segmento dos esportes de luta, com mais de 15 anos de experiência no mercado. Liderada por Daniel Quiroga e grande time, a agência tem como objetivo cada vez mais inserir e acelerar os negócios ligados à luta pela internet, cuidar da presença online dos clientes e buscar resultados sustentáveis a médio/longo prazo.

CEO da empresa, Quiroga atuou nos últimos 20 anos na área de esportes do grupo Globo de televisão, dos quais 15 anos no Canal Combate, desenvolvendo o negócio da marca e fazendo a gestão de portfólio dos produtos. Com grande expertise, percebeu que poderia ajudar outras marcas e negócios através da sua própria agência, a Social Digital Fight.

- A ideia da agência surgiu na verdade há algum tempo, desde a época em que eu era gerente de produtos no Canal Combate. Percebi já lá atrás uma carência do mercado em ter serviços voltados para o marketing digital dos esportes de luta. Muitas academias, atletas e marcas do segmento necessitando se inserir e acelerar seus negócios no ambiente digital, mas poucas ofertas e soluções estruturadas para atender esse nicho. Então, depois que saí do Combate e vim morar em Portugal, percebi a mesma oportunidade no mercado de cá e resolvi usar toda essa experiência para desenvolver a minha própria agência, atendendo aos players desse segmento - contou Daniel, falando ainda sobre o papel da Social Digital Fight:

- Nossa proposta de entrega é que os negócios percebam a importância de ter uma presença digital eficiente, entendam que o posicionamento online é tão importante quanto os negócios físicos e, para sobreviver no atual mercado, é imprescindível que eles estejam estruturados e se relacionando com o público também digitalmente. O papel da Social Digital Fight é desenvolver toda essa estratégia digital para os clientes, desde o posicionamento, atuação nas redes sociais, criação de websites quando necessário, até acompanhamento dos resultados e relatórios - ressaltou.

Incluindo diversas artes marciais como Boxe, Jiu-Jitsu, Muay Thai, Kickboxing, entre outras, além do MMA – carro-chefe em termos de mídia atualmente -, o mercado dos esportes de luta segue em crescimento após o “boom” nos anos 2000. E na opinião de Daniel, seguirá assim.

- Acreditamos muito nesse segmento. É um mercado ainda em crescimento e que tem potencial de melhorar sua atuação, principalmente digitalmente. Essa é a aposta da Social Digital Fight, melhorar cada vez mais a participação das academias, dos atletas, dos eventos, das marcas e negócios nesse mercado, qualificar cada vez mais a atuação desses players - disse o CEO.

- Hoje já temos alguns clientes importantes no nosso portfólio como a Federação Portuguesa de Krav Magá, em Lisboa, o evento de Boxe ‘Only The Strong’, em Braga, a academia Arte Suave Jiu-Jitsu do Porto, todos esses em Portugal, além dos kimonos Grenade, em Abu Dhabi, e da Academia Delfim, no Rio de Janeiro. O mercado de lutas ainda tem um grande caminho de desenvolvimento do ponto de vista de um posicionamento digital mais assertivo e eficiente, e é acreditando nesse cenário que lançamos a Social Digital Fight - finalizou Quiroga.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter