(Foto: Divulgação)

Kerrith Brown e Minotauro nos bastidores do mundial (Foto: Divulgação)

LANCE!
24/01/2022
15:20
Abu Dhabi, EAU

A seleção brasileira de MMA amador já se encontra em Abu Dhabi para o mundial da modalidade, que tem início nesta segunda-feira, 24, e vai até o próximo sábado, 29. Capitaneada pelo treinador Vander Valverde e pela lenda Rodrigo Minotauro, a equipe tupiniquim é formada por atletas da Nova União, Marcelo Ribas Team e Team Nogueira.

A viagem da delegação brasileira, composta por oito integrantes, a maior de sua história, foi custeada pela Federação Internacional de MMA amador (IMMAF), presidida pelo medalhista olímpico britânico Kerrith Brown, que fez o convite à Confederação Brasileira de MMA Desportivo (CBMMAD).

"É um sonho realizado pela CBMMAD, Federação de abu Dhabi e IMMAF junto ao Carlão Barreto, Rogério Minotouro, Nelson Magalhães e Rick Monstro; e todas as equipes que participaram das nossas seletivas, em especial aquelas que mandaram seus maiores talentos para representar o Brasil", destacou Rodrigo Minotauro.

O time brasileiro disputa títulos em duas classes: juniores, que abrange atletas até 21 anos; e sênior, para lutadores acima de 18. Confira abaixo quem são os representantes da seleção brasileira e suas respectivas idades.

Juniores (U21)

Ethiene Alayde Pereira – peso-palha feminino – 18 anos
Ana Vitoria Diniz – peso-pena feminino – 20 anos
Breno Yuri Santos – peso-pena masculino – 19 anos

Sênior (18+)

Juan Pablo Oliveira – peso-palha masculino – 21 anos
Giulliany Perea – peso-mosca feminino – 29 anos
Josiane Oliveira – peso-galo feminino – 34 anos
Geovanis Carreras Palacios – peso-médio – 25 anos
Caio Sardella – superpesado – 21 anos