Pendurou as luvas! Ex-campeão do UFC anuncia aposentadoria do MMA
- Matéria
- Mais Notícias
Após 39 lutas na carreira e 16 anos de carreira na modalidade, Rich Franklin, aos 40 anos, anunciou, através das redes sociais, de forma oficial sua aposentadoria do esporte. O americano, que já foi campeão dos médios do Ultimate, deixou o MMA com 29 vitórias, sete derrotas e um empate.
O lutador conquistou o cinturão do UFC em 2005, quando derrotou Evan Tanner, por nocaute técnico. Ele ainda defendeu por duas oportunidades o posto de número um, em triunfos sobre Nathan Quarry e David Loiseau. No entanto, na sequência perdeu o título ao ser derrotado por Anderson Silva, em 2006. Em 2007, o americano teve a revanche com Spider, mas foi superado novamente.
Sua estreia no Ultimate aconteceu na edição histórica do TUF 1 e ele venceu Ken Shamrock. A última luta do atleta aconteceu em 2012, em derrota por nocaute para Cung Le. Na maior organização de MMA do mundo, o americano tem a marca de 11 triunfos e seis reveses.
Na carreira, Franklin teve a oportunidade de fazer seis combates contra atletas brasileiros. Contra Anderson Silva (duas vezes), Vitor Belfort e Lyoto Machida o lutador não conseguiu a vitória. Porém, diante de Wanderlei Silva, somou o resultado positivo em dois confrontos.
- Matéria
- Mais Notícias















