menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Lineker brilha em card preliminar, que tem mais duas vitórias brasileiras

Dia 13/10/2015
12:53

  • Matéria
  • Mais Notícias

O card preliminar do UFC 191, realizado em Las Vegas (EUA), contou com a presença de quatro brasileiros e o aproveitamento foi grande, com três triunfos. O destaque ficou com a finalização de John Lineker sobre Francisco Rivera, em estreia na categoria dos galos, ainda no primeiro round, com uma guilhotina, após uma verdadeira guerra. Tiago Trator e Netto BJJ também venceram Clay Collard e Nazareno Malegarie, respectivamente. Único reves verde e amarelo na primeira parte do evento foi de Jessica Bate-Estaca, finalizada pela americana Raquel Pennington.

Espetacular, John Lineker finaliza Rivera

John Lineker estreou com o pé direito na categoria dos galos. O combate começou eletrizante, com os dois partindo para a trocação franca e desferindo socos sem parar. O brasileiro balançou Rivera, que caiu e foi castigado impiedosamente. O adversário do atleta tupiniquim conseguiu se levantar, mas foi novamente derrubado, com o "Mão de Pedra" conseguindo uma queda e encaixando uma guilhotina, para finalizar o confronto e comemorar seu primeiro triunfo na nova divisão. Que vitória!

- Sabia que minha mão ia ficar mais pesada na categoria. Davi chegou aqui para derrubar os Golias. Ele não ia abaixar a bola para mim, por eu vir de uma categoria de baixo. Foi o melhor jogo ele vir para a trocação e deu no que deu - disse Lineker, em entrevista após duelo.

Tiago Trator se recupera de revés e bate Collard

A luta começou com os dois lutadores na trocação e Collard levou a vantagem. Mas, ciente de que o adversário estava melhor na luta franca, Trator levou o duelo para o solo e quase encaixou um mata-leão. No início da parcial seguinte, o americano acertou uma esquerda e derrubou Trator, que na sequência é golpeado, mas tenta atacar na chave de braço, sem sucesso. Apesar dos dois atletas bem cansados, o assalto final foi só na parte em pé, com ambos desferindo duros golpes, mas sem tanta potência. Os juízes que deram a vitória para Tiago Trator, por decisão dividida.

Pennington finaliza Bate-Estaca e se vinga de derrota

A brasileira não demorou muito para colocar seu jogo de luta agarrada em prática, pressionando Pennington na grade e conseguindo boas quedas. No segundo round, as duas lutadores começaram na trocação, com a atleta tupiniquim colocando mais pressão. Porém, Raquel, no fim da parcial, conseguiu uma boa queda e trabalhou por cima. Faltando praticamente 10 segundos para o fim, a anfitrião encaixou um mata-leão, espalhou o frango e só viu a adversária dar os três tapinhas para devolver o revés que aconteceu em 2014, justamente no dia em que completa 27 anos.

Card preliminar
Ross Pearson derrotou Paul Felder por decisão dividida dos juízes
John Lineker finalizou Francisco Rivera com uma guilhotina no 1R
Raquel Pennington finalizou Jéssica Andrade com um mata-leão no 2R
Tiago Trator derrotou Clay Collard por decisão dividida dos juízes
Joe Riggs derrotou Ron Stallings por desqualificação por golpe ilegal no 2R
Netto BJJ derrotou Nazareno Malegarie por decisão dividida dos juízes

  • Matéria
  • Mais Notícias