Fenômeno do jiu-jitsu avalia Cormier: 'No chão leva vantagem contra Jones'
- Matéria
- Mais Notícias
A poucos dias de uma das lutas mais importantes dos últimos tempos, o L!Net conversou com Marcus Buchecha, maior nome do jiu-jitsu na atualidade e companheiro de treinos de AKA (American Kickboxing Academy) de Daniel Cormier, que enfrenta Jon Jones na disputa de cinturão do UFC 182, que acontece neste sábado, em Las Vegas. O lutador avaliou a habilidade do desafiante, um faixa marrom na arte suave, na luta de chão diante de Jones, que apesar de já ter finalizado alguns rivais, é um faixa azul.
Segundo Buchecha, a experiência de Cormier no solo pode fazer a diferença na decisão do título. Ele acredita que Daniel pode se virar em qualquer posição contra o atul campeão dos meio-pesados do UFC.
- Estava lá em novembro e tive a oportunidade de treinar com ele e ver o quanto o Cormier evoluiu no chão. Acho que evoluiu de uma forma muita grande, me surpreendeu bastante. Ele está com a defesa muito boa e está difícil fazer jiu-jitsu com ele. No jiu-jitsu, a vantagem dele é muito grande contra o Jon Jones. Ele tem muito mais experiência no chão. Se cair por cima, vai dar trabalho, mas por baixo não vai se assustar, está esperto nos ataques e cotoveladas do Jon Jones. Acho que ele vai se sair bem ali. Acho que contra o Dan Henderson ele provou que está melhorando mais e mais e vai surpreender bastante gente nessa próxima luta - palpitou o atleta.
Além da disputa de cinturão dos meio-pesados entre Jon Jones e Daniel Cormier, o UFC 182 ainda conta com Donald Cerrone x Myles Jury e Hector Lombard x Josh Burkman.
- Matéria
- Mais Notícias















