Ex-campeão afirma que Charles do Bronx vai se tornar ‘maior peso-leve da história’ se retomar o cinturão

Brasileiro enfrentará Islam Makhachev e, segundo Michael Bisping, vai ultrapassar Khabib Nurmagomedov em caso de vitória

Islam Makhachev e Charles do Bronx podem se enfrentar em breve pelo UFC (Foto: Reprodução)
Islam Makhachev e Charles do Bronx vão disputar cinturão peso-leve no UFC 280 (Foto: Reprodução)

Escrito por

Uma disputa de cinturão do Ultimate não precisa de declarações fortes para ganhar visibilidade. Ainda mais um confronto reunindo Charles do Bronx e Islam Makhachev, com o título peso-leve em jogo. Mesmo assim, Michael Bisping, ex-campeão peso-médio, tratou de colocar gasolina na fogueira e incendiar de vez o confronto do próximo sábado (22), na luta principal do UFC 280.

Segundo as palavras de Bisping, que está aposentado, há mais coisas em jogo do que a oportunidade do brasileiro de recuperar o cinturão. Ele afirma que em caso de vitória, Do Bronx pode se tornar o melhor lutador da história na divisão dos leves, deixando para trás Khabib Nurmagomedov, que também já ganhou a categoria e se aposentou com 29 vitórias, sem perder uma luta na carreira.

- Khabib lutou com ursos, Charles passeou com leões. O maior peso leve de todos os tempos? Acho que se Charles derrotar Islam neste final de semana, será ele. Acho que ele ultrapassaria Khabib, simplesmente por estar derrubando todos os melhores desafiantes. Você não pode negar os números, o momento e a história que Oliveira está construindo - analisou Bisping.

O pensamento do inglês é simples. Mesmo tendo pendurado as luvas sem derrotas, além de ganhar lutas de forma incontestável, Nurmagomedov se aposentou cedo, aos 32 anos, e só defendeu o cinturão em três oportunidades. Para Bisping, estes fatores são suficientes para Charles do Bronx superar o russo caso derrote Makhachev.

- Ele (Khabib) era tão dominante que era difícil imaginá-lo perdendo para alguém. Tudo o que vimos foi ele vencer e dominar os outros. É fantástico, mas se ele tivesse permanecido por mais tempo, teríamos visto ele perder o cinturão? Teríamos visto ele ser desafiado? - questiona o inglês, tentando em seguida responder suas próprias perguntas:

- Nunca saberemos e esse é um dos argumentos reais para Khabib não ser o maior peso por peso da história. Sabemos que ele parou por um motivo honroso, mas ele teria batido esses novos desafiantes? Ele teria batido alguns deles, mas ele teria batido Charles? Não sabemos. Podemos apenas imaginar -.

Invicto desde 2017 no UFC, Charles do Bronx terá um aniversário próximo da perfeição se retomar o cinturão peso-leve, pois completará 33 anos segunda-feira (17). Além disso, está embalado com 11 vitórias seguidas. O último triunfo do brasileiro, que conta com cartel de 33 vitórias, oito derrotas e uma luta sem resultado (No Contest), foi em maio, quando superou Justin Gaethje comum mata-leão, ainda no primeiro round.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter