Eduardo Baptista descarta contratação de reforços estrangeiros no Sport
- Matéria
- Mais Notícias
O ano de 2014 está chegando ao fim e o Sport é um dos poucos clubes da Série A que não apresentou reforços neste fim de ano. No entanto, isto não significa que o Leão não está encaminhando negociações para a temporada 2015.
Segundo o treinador Eduardo Baptista, a prioridade da diretoria é contratar um trio ofensivo para o início do ano. A busca inicial era de quatro atacantes, mas o surgimento de Joeliton, atacante de 18 anos que subiu da base rubro-negra, diminuiu o número de reforços.
- Nosso plano inicial eram duas opções para atacantes do tipo mais pivô, estilo Joelinton, mas com maior mobilidade para jogar. Com o surgimento dele, precisamos de apenas mais um, precisamos de um atleta para brigar com ele pela posição. Além dele, queremos mais dois atletas, que têm velocidade e que cheguem bem à área e que cruzem bem. Preciso de um cara que vá ao fundo para fazer a função de servir ou matar, fazendo o gol.
Sem revelar os nomes dos jogadores que já estão em negociação com o clube, o técnico praticamente descartou a chegada de atletas estrangeiros no Sport. Segundo Eduardo Baptista, o clube prioriza jogadores que já estejam adaptados ao Brasileirão.
- Eu gosto dos jogadores daqui. O Sport é um time que não dá para dar tempo ao jogador se adaptar. A não ser que seja alguém conhecido renomado no cenário sul-americano, mas os que vêm para cá são os de segunda linha e esses a gente não quer. Não dá para fazer experiências. Temos que minimizar nossa chance de erro. Temos que contratar jogadores com capacidade para jogar uma Série A - contou o técnico, em entrevista à rádio Jornal.
- Matéria
- Mais Notícias
















