menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Demetrious iguala número de defesas de Aldo e mantém título dos moscas

Dia 13/10/2015
14:04

  • Matéria
  • Mais Notícias

Demetrious Johnson pisou no octógono do UFC 191, deste sábado, em Las Vegas (EUA), para tentar defender pela sétima vez o cinturão dos moscas, diante do compatriota John Dodson. E o atual campeão manteve o favoritismo e a invencibilidade da divisão, ao derrotar o adversário por decisão unânime dos juízes, depois de cinco rounds em que dominou amplamente e não foi ameaçado.

Com a sétima defesa de título, igualando o número de José Aldo nos penas, Demetrious só fica atrás de Jon Jones, que manteve o título dos meio-pesados por oito vezes, Georges Saint-Pierre, com 10 nos meio-médios e Anderson Silva, também com 10, nos médios.

Com muita movimentação, como é de praxe da categoria dos moscas, Johnson e Dodson não ficavam parados por um segundo no primeiro assalto, com o campeão partindo para para o ataque, principalmente com chutes altos. Na parcial seguinte, o detentor do título continuava melhor na parte em pé, com boas combinações de golpes, enquanto o rival, que já tinha um ferimento no nariz, tentou a luta agarrada, mas sem sucesso. Com mais intensidade, Johnson seguia seu plano de jogo e não dava brecha ao oponente. No round, depois de usar bastante o jogo de clinche e pressão na grade, inclusive acertou uma bomba de esquerda e chegou a balançar o desafiante.

No quarto assalto, Demetrious continuava dando as cartas da luta e acuava Dodson, que não conseguia ameaçar. O americano dominava o centro do octógono e, depois de usar boas combinações, pressionava o adversário na grade, utilizando muito o clinche. No round final, muito à vontade, Johnson inclusive se abaixava todo antes de executar alguma ação, confundindo Dodson. Com a vitória encaminhada, o campeão administrou a vantagem e usou bem o jogo de quedas, mantendo a pressão e sem dar espaço. Após cinco rounds em que não correu risco nenhum e dominou todas as ações, os juízes não tiveram a dúvida em dar a vitória ao atual campeão.

- Dei muitas brechas a ele da última vez que nos enfrentamos. Dessa vez mantive bem minha estratégia e fui técnico. Tenho todas as armas para vencer o Dodson e mostrei hoje novamente - disse o campeão, em entrevista ainda dentro do octógono.

Com mais essa vitória, Demetrious Johnson consegue a nona vitória seguida na organização, sendo a 11ª no total e amplia seu domínio na divisão. Já John Dodson tem sua sequência de três triunfos consecutivos interrompido e vai precisar refazer novamente o caminho até o cinturão.

Resultados
Demetrious Johnson derrotou John Dodson por decisão unânime dos juízes
Andrei Arlovski derrotou Frank Mir por decisão unânime dos juízes
Anthony Johnson derrotou Jimi Manuwa por nocaute técnico no 2R
Corey Anderson derrotou Jan Blachowicz por decisão unânime dos juízes
Paige VanZant finalizou Alex Chambers com um armlock no 3R
Card preliminar
Ross Pearson derrotou Paul Felder por decisão dividida dos juízes
John Lineker finalizou Francisco Rivera com uma guilhotina no 1R
Raquel Pennington finalizou Jéssica Andrade com um mata-leão no 2R
Tiago Trator derrotou Clay Collard por decisão dividida dos juízes
Joe Riggs derrotou Ron Stallings por desqualificação por golpe ilegal no 2R
Netto BJJ derrotou Nazareno Malegarie por decisão dividida dos juízes

  • Matéria
  • Mais Notícias