Lutas

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Atleta do UFC, Jessica Bate-Estaca é campeã em evento de grappling nos Estados Unidos; confira

Com edições no Brasil e nos Estados Unidos, Submission Circus consagra Jessica Bate-Estaca e Raul Basílio como campeões; veja mais destaques do torneio, que foi realizado no fim de semana:

Jessica Bate-Estaca sagrou-se campeã na disputa do absoluto (Foto: Reprodução/Instagram)
Escrito por

Raul Basílio foi o grande destaque do GP até 80kg do Submission Circus. O faixa preta da equipe Almeida Jiu-Jitsu conquistou, no último sábado (15), o cinturão do evento de grappling organizado pelo Thunder Fight. O casca-grossa precisou fazer três lutas para vencer o torneio, com vitórias sobre Valter Dragão (Revira Black Team), Leonardo Domingos (Demian Maia Jiu-Jitsu) e na final Pedro Doreto (Team Alpha Male).

Uma das novidades do evento foi o Desafio da Tonelada, onde cada equipe foi composta por cinco atletas com limite total, por time, de 500kg. O Time Thunder, com Edvaldo Gameth, Jailton Malhadinho, Athos Alexandre e Allyson Soneca, sagrou-se vencedora sobre o Time Alpha Male, que teve como participantes Diogo Hanniball, Caio Borralho, Luis Felipe Dias e Alexandre Hoffmann. O destaque foi Jailton Malhadinho, que venceu quatro adversários e virou o jogo a favor do Time Thunder, que estava perdendo a disputa.

Outra novidade foi o duelo em duplas MMA x Jiu-Jitsu, com duas atletas do MMA: Maria Oliveira e Maiara Amanajas (ex-atletas do Contender Series) enfrentaram as atletas da equipe Cicero Costha, Mikaele Damaceno e Gleyce Azevedo. Depois de um disputado duelo, onde Mikaele quase finalizou a atleta de MMA Maiara Amanajas, o confronto acabou empatado.

No Desafio Internacional Brasil x Rússia, a brasileira Clarissa Nabes finalizou a russa Olya Klochkova e deu a vitória para o Brasil no embate. O Submission Circus realizou dois eventos simultâneos, sendo um no Brasil, em São Paulo, e outro nos Estados Unidos, em Sacramento, na Califórnia.

Na edição de Sacramento, o destaque foi a superluta entre Jéssica Bate-Estaca e Courthney Dubois, com vitória da americana no overtime (tempo extra). A atleta peso-mosca do UFC também retornou no dia seguinte para disputar o torneio pela categoria absoluto, onde sagrou-se campeã.