Lutas

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Após ‘falso positivo’, Dedé testa positivo para Covid-19 em Abu Dhabi

O treinador, que seria córner de Ketlen Vieira, foi encaminhado a um outro hotel, fora da bolha do Ultimate que é sediada na Yas Island, e terá que ficar 14 dias de quarentena.

Dedé Pederneiras testou positivo para o novo coronavírus em Abu Dhabi (Foto: Yago Rédua/TATAME)
Escrito por

Dedé Pederneiras, que iria acompanhar Ketlen Vieira no combate contra Sijara Eubanks, pelo UFC 253, no próximo sábado (26), testou positivo para o novo coronavírus na chegada à “Ilha da Luta”, em Abu Dhabi (EAU). O treinador foi encaminhado a um outro hotel, fora da bolha do Ultimate que é sediada na Yas Island, e terá que ficar 14 dias de quarentena. A peso-galo terá apenas Marcos Loro em seu córner no confronto com a americana.

Como Ketlen e Dedé viajaram para Abu Dhabi em voos diferentes, o UFC não cogitou retirá-la do card. Nas redes sociais, o técnico da Nova União explicou que maio testou positivo para o novo coronavírus, mas chegou a conclusão que foi “falso positivo”.

Dedé contou que fez outros dois testes depois do resultado positivo e ambos deram negativos. Mas, ainda assim, ficou na dúvida. Agora, com os exames em Abu Dhabi, teve a certeza que o primeiro diagnóstico positivo foi errado. O técnico disse ainda que sentiu alguns sintomas, como dor de cabeça e febre, mas pensou que fosse pelo longo trajeto até os Emirados Árabes Unidos. No momento, ele passa bem.

- Chegando em Abu Dhabi, fiz teste para Covid no hotel que o UFC hospeda seus atletas e fui para o meu quarto dormir. No dia seguinte, recebi a notícia de que meu teste tinha dado positivo. Depois disso, já fiz outros dois testes que confirmaram o resultado, o que provavelmente significa que o resultado do teste que fiz em maio foi um falso positivo. Neste momento estou me sentindo bem, cumprindo o isolamento em um hotel-hospital do governo de Abu Dhabi, onde precisarei permanecer por 14 dias - explicou Dedé.