Libertadores

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Libertadores: Independiente del Valle tenta voltar à fase de grupos

Depois de conquistar pela terceira vez seguida uma vaga à Liberta, equatorianos esperam avançar na primeira fase e seguir rumo ao grupo do Atlético Mineiro

Em 2014 o Independiente del Valle disputou a Libertadores e mostrou as garrar ao derrotar o Botafogo. Mas parou na fase de grupos. Passar da primeira fase é a meta em 2016. Para isso o time tem de bater o Guaraní (Foto: AFP)
Escrito por

A equipe equatoriana Independiente Del Valle se classificou para a LIbertadores por ter sido o time com maior numero de pontos além dos dois campeões de turno, LDU (1º) e Emelec (2º). Com isso, se qualificou para a primeira fase e precisará jogar a partida de desempate contra o Guarani do Paraguai. O primeiro jogo ocorre nesta quinta-feira, no Equadro. A partida de volta será no dia 11, em Assunção. O vencedor deste duelo integrará o Grupo 5, que tem Atlético MIneiro, Colo Colo e os peruanos do Melgar.

Conhecidos como “Negro-azuis” ou “Os do Vale”, o Independiente é da cidade de Sangolquí, cerca de 35 quilômetros a Leste de Quito. Jogam no estádio Rumiñahui.

O time, que jamais ganhou o equatoriano, está em sua terceira Libertadores. E o faz seguidamente, já que participou em 2014 (caiu na fase de grupos, mas fez boa campanha e venceu o Botafogo) e em 2015 (caiu na primeira fase, eliminado pelo Estudiantes da Argentina).

Para este ano, tentando superar a repescagem da Liberta, o clube contratou quatro novos jogadores: o goleiro Alexi Lemos, os volantes Jonny Uchuari e Emiliano Tellechea e o atacante Miller Castillo. Uma figura de destaque no time é Júnior Sornoza , meio-campo, que defendeu a seleção sub-17 do Mundial no México e que costuma ser convocado para a seleção nacional.

O Independiente é uma equipe que fundamenta o seu trabalho nas divisões de base. Se nutre de sua fonte e, por isso, a falta de experiência pode ser um dos pontos baixos. Por outro lado, o fato de ter jogadores jovens e impetuosos faz com que a equipe seja rápida, dinâmica, com bom toque de bola. E essa é a força do grupo. O esquema tático implantado pelo treinador Pablo Repetto é um 4-4-1-1. Joga com uma linha de quatro defensores. No meio-campo mantém Orejuela e Rizotto. Mais adiante ficam um volante do lado esquerdo, que é Cabezas, e Julio Angulo pela direita. Sornoza é quem chega ao atacante José Angulo.

A possível formação para o jogo contra o Guaraní : Azcona; Cristian Núñez, Mina, Luis Caicedo e Luis Ayala; Mario Rizotto, Jefferson Orejuela, Bryan Cabezas e Julio Angulo; Júnior Sornoza; José Angulo.