Fenomenal: Vitor Roque chega à final da Libertadores com 17 anos como ‘coadjuvante de luxo’ do Athletico

Cria do Cruzeiro, atacante deixa falta de experiência para trás para se tornar um dos xodós da torcida antes de jogo decisivo contra o Flamengo

Vitor Roque - Athletico-PR
Vitor Roque em ação pelo Athletico (Foto: José Tramontin/Athletico-PR)

Escrito por

Vitor Roque ainda não tem idade suficiente para dirigir um carro, mas já carrega nas costas responsabilidade o suficiente de ser um dos personagens do Athletico Paranaense nesta Taça Libertadores. O Furacão luta pelo título da competição às 17h deste sábado contra o Flamengo, no Estádio Monumental.

+ Athletico: Felipão pode bater recorde na Libertadores em caso de título sobre o Flamengo

O atacante de 17 anos chegou ao Furacão no começo da temporada, em uma transferência polêmica junto ao Cruzeiro, que não tinha protegido com cautela o contrato do garoto, até então um dos destaques da Raposa no ano.

"Tá em choque? Gol do Vitor Roque!". Não demorou muito para o atacante cair nas graças da torcida do Furacão. A personalidade de gente grande fez o menino conquistar espaço rapidamente e entrar na rotação de Felipão. Pode nem sempre ter sido titular, mas aparecendo com uma frequência constante.

- Ele é um menino, tem uma margem muito grande de evolução. Aos 17 anos estar numa final de Libertadores, já foi a peça principal em algumas situações dessa Libertadores... Ele é um menino muito centrado, ouve muito o que a gente fala, mas não se pode cobrar dele que ele seja a diferença total porque aos 15 anos ele já era profissional. Tem muitas valências que precisam ser desenvolvidas, tem situações que precisam ser evoluídas. Temos que vê-lo não apenas como solução, mas como alguém que vai dar retorno no futuro - afirmou Felipão, em entrevista coletiva.

+ Flamengo x Athletico-PR: onde assistir, prováveis times e desfalques da final da Libertadores

O jovem até já foi protagonista do Athletico na própria Libertadores: foi dele o gol que garantiu a classificação contra o Estudiantes, nas quartas de final, aos 50 minutos do segundo tempo.

Diante do Flamengo, a tendência é que Roque inicie a partida no banco de reservas, mas ele já deu provas de que é um "coadjuvante de luxo" e possui flashes para se transformar em um protagonista que pode garantir um final feliz para o Athletico.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter