Libertadores

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Del Valle e Colo Colo ficam no empate e Galo é líder isolado do seu grupo

Duelo no Equador termina 1 a 1 e faz justiça aos dois times, que dominaram um tempo, cada. Melhor para o Atlético Mineiro, que já abre frente no Grupo 5 da Libertadores

Caicedo (4) e Sornoza foram dois dos melhores jogadores em campo do Independiente del Valle, que encarou o Colo Colo em casa (Foto: RODRIGO BUENDIA/AFP)
Escrito por

Pelo Grupo 5 da Libertadores, o mesmo do Atlético Mineiro, os equatorianos do Independiente Del Valle receberam os chilenos do Colo Colo na madrugada desta sexta-feira. No fim, o empate de 1 a 1 que fez justiça. Afinal, o Colo Colo foi superior no primeiro tempo, enquanto o Del Valle foi soberano na etapa final, quando saíram os gols: Paredes abrindo o placar para os visitantes e Orejuela empatando logo em seguida para o Del Valle. O resultado foi bom  para o Galo mineiro, que venceu o Melgar por 2 a 1, no Peru, e ocupa a liderança isolada, com três pontos, contra um de Colo Colo e Del Valle e nenhum dos peruanos.

O JOGO

Os times foram muitos cautelosos nos primeiros minutos. Tanto que a primeira jogada de algum perigo só ocorreu aos 20 minutos, para o Colo Colo: um cruzamento de Beausejour para Martin Rodriguez chutar por cima. Como o Del Valle errava muitos passes, o time chileno foi administrando a partida, chegou com perigo sempre que atacou pela esquerda e saiu para o intervalo com maior tempo de posse de bola, mesmo jogando fora de casa. E só levou susto aos 30 minutos, num chute de Sornoza que raspou o travessão.

No segundo tempo, o Colo Colo voltou com Reyna no lugar de Tonso. Péssima escolha do treinador Sierra. Reyna entrou bem mal, o Colo Colo perdeu o domínio da bola e o Del Valle, melhor ofensivamente e buscando o habilidoso Sorzona, começou a criar. Antes dos dez minutos teve duas chances, com Sorzona e com Rizotto. Em ambas Villar defendeu bem.

Na hora em que o Colo Colo estava pior em campo, conseuiu o gol. Valdes recebeu na intermediária e lançou o atacante Paredes, que caiu pela esquerda entrando na área. Ele recebeu e tocou no canto esquerdo de Azcona.

Três minutos depois, veio o empate equatoriano. Num escanteio pela direita, Sornoza cobrou, Caicedo deu um peixinho bem antes da primeira trave e fez o desvio que encontrou Orejuella. O volante escorou e colocou 1 a 1 no placar.

O Del Valle continuou melhor  e duas finalizações de Uchuari, que entrou no lugar de Julio Angulo, quase resultaram em gol. Na primeira, um chute no travessão, na outra, Villar defendeu.

Curiosamente, foi do Colo Colo a maior chance na reta final. Aos 48 minutos, Reyna, que seguia inoperante, sofreu falta na entrada da área pela direita. Ele mesmo cobrou e Azcona fez grande defesa, o que garantiu a justiça no placar.

A segunda rodada do Grupo 5 ocorrerá no próximo dia 24. O Atlético-MG receberá o Del Valle e em Santiago jogam Colo Colo e Melgar.

FICHA TÉCNICA
INDEPENDIENTE DEL VALLE (EQU) 1 X 1 COLO COLO (CHI)
GRUPO 5 DA LIBERTADORES - 1ª RODADA

DATA/HORA: 18/2/2016 - 22H45MIN (de Brasília)
LOCAL: Estádio Rumiñahui, em Sangolquí (EQU)
ÁRBITRO: José Argotte (VEN)
AUXILIARES: Luís Murillo e Elber Gómez (VEN)
CARTÕES AMARELOS: Nuñez (IND) Paredes, Tonso (COL)
GOLS: Paredes, 18'/2ºT (0-1), Orejuela, 21'/ 2T (1-1)

I. DEL VALLE: Azcona; Arturi Mina, Caicedo, Ayala e Nuñez; Orejuela, Rizotto, Julio Angulo (Uchuari, 9'/2ºT), Cabezas (Cortez, 27'/2ºT) e Sornoza; (Pita, 46'/2ºT) José Angulo. Técnico: Pablo Repetto

COLO COLO: Justo Villar; Fierro, Barroso, Zaldívia e Beausejour; Martin Rodríguez (Figueroa, 19'/2ºT), Baeza, Pavez e Jaime Valdés; Tonso (Reyna, Intervalo) e Paredes. Técnico: José Sierra