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Pacaembu fecha contrato bilionário por naming rights do estádio

Complexo localizado em São Paulo passará a ser chamado de Mercado Livre Arena Pacaembu

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Venda de naming rights do Pacaembu é apontada como a maior desse tipo no Brasil (Foto: Marcelo dos Santos/Estadão Conteúdo)

Lance! - 31/01/2024 - 11:42

Lance! - 31/01/2024 - 11:42

O Mercado Livre, gigante do e-commerce, anunciou nesta quarta-feira (31) a compra dos naming rights do estádio do Pacaembu. A empresa vai pagar mais de R$ 1 bilhão em um contrato de 30 anos pelo direito de renomear o complexo localizado em São Paulo, que passará a ser chamado de Mercado Livre Arena Pacaembu.

O processo de negociação com a concessionária Allegra para a aquisição dos naming rights durou cerca de oito meses, e o acordo é o maior contrato do tipo no Brasil, conforme informou o CEO do Mercado Livre, Fernando Yunes.

- É um dos maiores investimentos que o Mercado Livre vai fazer este ano. E não é só no estádio propriamente dito. Estaremos presentes também em todo o complexo - disse Yunes.

O estádio municipal foi concedido à iniciativa privada em setembro de 2019. A concessionária Allegra assinou contrato com a Prefeitura de São Paulo para administrar o espaço e desembolsará R$ 111 milhões pelo direito de gerir o estádio por 35 anos, além do investimento de cerca de R$ 500 milhões na revitalização do local.

No final de dezembro, o São Paulo acertou a venda dos naming rights do estádio do Morumbi por três anos. A Mondelēz, empresa do ramo alimentício e dona da marca de chocolate Bis, pagará entre R$ 25 milhões e R$ 30 milhões anualmente pela troca nome do estádio para "Morumbis".

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