Endrick escreveu seu nome na história do Real Madrid ao balançar as redes contra o Valladolid neste domingo (25), em sua estreia oficial pelo clube, se tornando o estrangeiro mais jovem a fazer um gol pelo clube merengue em La Liga. O gol ativou uma cláusula de premiação ao Palmeiras, prevista no contrato.
O bônus estipulado no contrato garante uma premiação de aproximadamente R$ 217 mil ao Palmeiras a cada gol marcado pela joia Alviverde. Os clubes envolvidos na negociação não revelaram até quando essa cláusula pode ser acionada.
Gol de Endrick rendeu R$ 217 mil ao Palmeiras (Foto: Pierre-Philippe Marcou/AFP)
Além da premiação por gol, outros bônus podem ser acionados ao longo da passagem de Endrick no Real. Prêmios individuais e coletivos também renderão premiação em dinheiro ao Palmeiras.
Endrick entrou em campo aos 41 minutos do segundo tempo, substituindo Kylian Mbappé. Mais do que apenas estrear, o jovem marcou seu primeiro gol com a camisa do Real na primeira oportunidade que teve. O brasileiro recebeu na entrada da área, limpou o marcador e bateu firme de direita, balançando as redes adversárias. Assim, o Real Madrid venceu o Valladolid por 2 a 0 neste domingo (25), no Santiago Bernabéu.