lance biz logo

Lance! Biz

twitter logo
twitter logo
twitter logo
twitter logo

Camisa da estreia de Endrick como profissional do Palmeiras será transformada em NFT

Ativo digital será vendido em leilão na próxima segunda-feira. Vencedor poderá retirar a versão física após 12 meses

Endrick - Palmeiras x Coritiba

Endrick estreou pelo Palmeiras contra o Coritiba (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Lance! - 01/11/2022 - 15:45

Lance! - 01/11/2022 - 15:45

A camisa usada por Endrick na estreia pelo time profissional do Palmeiras será transformada em um NFT (token não fungível). O item será comercializado na próxima semana em um leilão organizado pela startup Rough Diamonds.

O evento terá início nesta segunda-feira e vai até a quinta-feira 11/11. Os interessados poderão dar lances no site da Rough Diamonds. O vencedor do leilão ganhará a camiseta do jogador em formato digital e poderá retirar a versão física 12 meses depois. Enquanto isso, a peça ficará guardada em um cofre.

A ideia, ao transformar a camisa em um ativo digital, é facilitar a comprovação de autenticidade do item. Para o jogador, a criação do NFT significa uma forma de aproximação com os torcedores e uma nova fonte de renda.

+ Negócios, análises e dados do esporte: conheça o LANCE!BIZ

- Pela ótica do jogador, além de criar uma nova forma de conexão com o fã, esse produto, que antes poderia ser visto como um ativo que não tivesse nenhum valor, pode passar a ser utilizado como uma nova fonte de receita - disse Bruno Pessoa, CEO da Rough Diamonds, em contato com o LANCE!.

A joia de 16 anos estreou como profissional na goleada de 4 a 0 do Palmeiras sobre o Coritiba, em 6 de outubro, e se tornou o jogador mais jovem a atuar pelo Verdão em toda a história. Na última semana, ele também quebrou a marca de jogador mais novo a marcar pelo clube paulista.

Palmeiras x Coritiba - Endrick

Endrick em ação contra o Coritiba (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Rough Diamonds aposta no futuro de promessas brasileiras

Endrick faz parte do grupo de 11 jovens jogadores com contrato com a Rough Diamonds. A empresa possui a licença para produzir digitais das promessas e quer revolucionar a forma de colecionar itens esportivos por meio de NFTs.

- Esse formato cria uma nova forma do fã se aproximar do jogador, com um formato que é verificado, e também validado pela empresa responsável. Ou seja, o consumidor sabe que aquela camisa saiu do atleta, passou pelo formato de digitalização e, mesmo que ele compre de outra pessoa, poderá checar todo o processo de autenticidade do produto - explica Pessoa.

+ Flamengo supera expectativa e bate R$ 830 milhões em receitas antes dos títulos

A escolha de atletas pela Rough Diamonds foi feita com scouts profissionais e buscou jovens atletas que devem estar na Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 2030.

Além de Endrick, fazem parte do grupo: Matheus França (Flamengo), Luis Guilherme Lira (Palmeiras), Mateus Gonçalves (Flamengo), Weslley Patati (Santos), João Cruz (Athletico), Luiz Gustavo (Corinthians), Felipe Lima (Flamengo), Bernardo Vallim (Botafogo), Ythallo Rycklem (São Paulo) e Matheus Lima (Santos).

Compartilhetwitter logofacebook logowhatsapp logo
share logo

Relacionados