Jogos Paralímpicos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Goalball masculino vira em jogo emocionante e leva o bronze

Depois de estar perdendo por 4 a 0 para Suécia, brasileiros vencem com gol na prorrogação

(Foto: Rio 2016/Brandão)
Escrito por

Foi uma vitória de um time que nunca desistiu. Depois de estar perdendo por 4 a 0 para a Suécia na disputa pela medalha de bronze do torneio masculino de goalball dos Jogos Rio 2016, o Brasil reagiu, conseguiu o empate no tempo normal e virou para 6 a 5 na prorrogação, fazendo as arquibancadas da Arena do Futuro explodirem na comemoração.

Pouco antes, a seleção feminina perdeu para os Estados Unidos por 3 a 2 e ficou em quarto lugar. O bronze conquistado pela seleção masculina, atual campeã mundial, é a segunda medalha do Brasil no esporte, seguindo a prata obtida em Londres 2012. O herói da conquista foi o artilheiro Leomon Moreno, que marcou o gol que decidiu a partida na prorrogação. O brasiliense de 23 anos marcou outros três gols no tempo normal, enquanto Josemarcio Sousa, o Parazinho, fez os outros dois. Os gols suecos foram marcados por Jimmy Bjoerkstrand (3) e Fatmir Seremeti (2).

- Essa medalha tem gosto de ouro para nós, principalmente pela forma com que foi conquistada. A torcida nos apoiou o tempo todo e não desistimos em nenhum momento. Não foi fácil nos recuperar da derrota na semifinal, mas somos um time experiente e sabemos lidar com as adversidades. Foi muito importante para nós jogar aqui e sentir o carinho dos brasileiros - comentou Leomon.

Feminino fica em quarto

Apesar de ter saído derrotada nos dois últimos jogos da competição, a seleção brasileira alcançou a melhor colocação da história em sua quarta participação. Foi sétima em Atenas 2004, sexta em Pequim-2008 e quinta em Londres 2012.

- Foi nosso melhor resultado na história e a primeira vez que a seleção disputou medalhas. Estamos satisfeitas, conscientes de que conseguimos algo inédito e que será um passo importante para o futuro. O time americano é mais experiente que o nosso e venceu nos detalhes - disse Simone Rocha.