Jogos Paralímpicos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Britânica leva ouro no ciclismo e chega a 24 medalhas paralímpicas

Ex-nadadora, Sarah Storey é um fenômeno paralímpico e venceu de novo

Sarah Storey é ciclista britânica (Foto: AFP)
Escrito por

Se o dicionário de inglês britânico tiver alguma atualização após os Jogos Paralímpicos do Rio, não seria nada injusto se no verbete "medalha" estiver incluído o nome Sarah Storey.

Ela é a mulher com mais medalhas paralímpicas na história da Grã-Bretanha, e a coleção aumentou nesta quarta-feira. É que Sarah faturou o ouro na prova contrarrelógio do ciclismo de estrada, categoria C5, e chegou a 24 pódios paralímpicos. Destes, são 13 medalhas de ouro.

É que Sarah, antes do ciclismo, competia na natação e acumulou muitas premiações desde a primeira edição de Jogos Paralímpicos que disputou, em Barcelona-1992, então com 15 anos.

Hoje com 38 anos, ela chegou ao segundo ouro na Rio-2016, conquistando o bicampeonato paralímpico da prova, com a animação de quem está começando a carreira.

- Eu estava tão animada esta manhã que às 4h30 eu já estava pronta. A adrenalina estava pulsando. É ótimo conseguir outra medalha de ouro. Estou mais rápida e melhor do que em Londres-2012. A distância para as minhas rivais teve mais tempo, o que me deixa um pouco desapontada, mas para mim é satisfatório porque isso mostra que meu treino funcionou - disse Sarah, que se deu bem na pista do Pontal.

Storey faturou o ouro com o tempo de 27:22. A prata foi da polonesa Anna Harkowska. O bronze ficou com a americana Samantha Bosco.