menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

O Lance! avisou, o Internacional não leu, o Fluminense venceu

Tricolor sai com vantagem no confronto das oitavas de final da Copa do Brasil

guga x aguirre em fluminense x internacional (Foto: Lucas Merçon / Fluminense)
imagem cameraGuga (Flu) e Aguirre (Inter) disputam bola no primeiro tempo (Foto: Lucas Merçon / Fluminense)
Roberto-Jardim-aspect-ratio-1024-1024
Roberto Jardim
Porto Alegre (RS)
Dia 31/07/2025
05:00

  • Matéria
  • Mais Notícias

Antes da partida de ida das oitavas de final da Copa do Brasil entre Internacional e Fluminense, o Lance! traçou os caminhos da vitória, mostrando as falhas de cada time que poderiam ser exploradas pelo adversário. E o 2 a 1 para o Tricolor, na noite desta quarta-feira (30), no estádio Beira-Rio, passou por vários desses apontamentos. Das 12 indicações, sete foram observadas no enfrentamento.  

continua após a publicidade

➡️Tudo sobre o Tricolor agora no WhatsApp. Siga o nosso canal Lance! Fluminense

Com o resultado, a equipe carioca pode empatar que garante a classificação para as quartas de final. O Colorado precisa vencer por mais de um gol para se classificar. Vitória gaúcha por um gol de diferença leva aos pênaltis.

➡️Tudo sobre o Colorado agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Internacional

Desatenção alvirrubra

Everaldo comemora gol do Fluminense diante do Internacional (Foto: Maxi Franzoi/AGIF)
Everaldo comemora o primeiro gol do jogo (Foto: Maxi Franzoi/AGIF)

A sina alvirrubra continua. Como avisado pelo Lance!, o Inter tem mostrado desatenção com frequência. E o Flu se aproveitou disso para abrir o placar aos 8 do primeiro tempo. Thiago Maia tocou mal para trás. A bola caiu para Serna chutar na trave. Ela voltou, Vitão furou ao tentar espanar, e a redonda caiu nos pés de Everaldo, que chutou para marcar. Há 13 partidas o 9 tricolor não comemorava.

continua após a publicidade

Vale notar que esse foi o sétimo gol antes dos dez minutos que os gaúchos tomaram neste ano. Também foi a 18ª vez que a equipe saiu atrás no placar.

Atenção com Carbonero

Alertamos: é preciso tomar cuidado com o atacante Carbonero, que voltou de lesão marcando dois gols em duas partidas. E foi dele o gol de empate.

continua após a publicidade

Aos 34, Vitão fez um passe preciso para Wesley dentro da área. O 21 chutou cruzado para grande defesa de Fábio. A bola, porém, caiu nos pés do colombiano. Com frieza, ele colocou nas redes.

Carbonero comemora gol do Internacional
Carbonero comemora seu gol, o do empate alvirrubro (Foto: Ricardo Duarte/SC Internacional)

Os laterais colorados e os pontas do Flu

Sinalizamos que, se o Inter levava perigo com os laterais Aguirre e Bernabei nos ataques, sofria com eles na defesa. Ao mesmo tempo, dissemos o Tricolor tem justamente nos seus pontas a criação ofensiva. E o segundo gol carioca começou em avanço de Serna, que passou com facilidade por Bernabei e Victor Gabriel e cruzou para Eve chutar seco e aumentar o placar.

E não foi só no gol. Serna deu trabalho ao argentino em pelo menos duas oportunidades no segundo tempo.

Serna, do Fluminense, deixa Bernabei, do Internacional, para trás
Serna deixa Bernabei em ataque tricolor (Foto: Lucas Mercçon/Fluminense F.C.)

Retrancas e bola aérea

Pontuamos a dificuldade alvirrubra de superar defesas bem postadas. E não é que, Thiago Silva e cia pouco sofreram com a pressão colorada. Quando atacado, o Flu se fechou com nove, dificultando as infiltrações gaúchas.

Ao mesmo tempo, falamos que a bola aérea havia se tornado o pesadelo tricolor: nos últimos quatro jogos, quatro dos oito gols sofridos foram marcados dessa forma. Nas poucas vezes que levantou na área, o Colorado levou vantagem, mas sem acertar no gol.

Outro alerta foi sobre Alan Patrick. Se o 10 é bem marcado, o time de Roger Machado fica sem criação e com dificuldades de achar espaços. Contra o Flu, o capitão colorado foi seguido de perto. Ora por Hércules, ora por Martinalli. E pouco fez.

Alan Patrick, meia do Internacional
Alan Patrick foi bem vigiado por Hércules e Nonato (Foto: Ricardo Duarte/SC Internacional)
  • Matéria
  • Mais Notícias