Mano admite melhor momento do Grêmio, mas afirma que derrota teve ‘sabor amargo’

Treinador tomou o terceiro amarelo no clássico e está fora da última rodada na primeira fase do Gauchão

Grêmio x Internacional - Mano Menezes
Mano não estará no banco de reservas na última rodada (Ricardo Duarte/Internacional)

Escrito por

O contexto da derrota para o Grêmio no clássico do último domingo (5) tornou as palavras "amargo" e "doído" algo consensual nas entrevistas do lado do Internacional. Além de nomes como Alan Patrick e Renê, quem falou algo nessa linha foi o treinador do Colorado, Mano Menezes.

Para ele, é importante reconhecer que o rival vive um momento técnicamente superior apesar da temporada ainda estar em etapa inicial. Todavia, por conta do empate que existia até os acréscimos do segundo tempo, sair da Arena com o 1 a 1 seria algo muito mais aceitável.

>Jornalista elogia nível do Grenal 438: 'Bem jogado, leal e divertido'

- Neste momento, o (Grêmio) está um pouco melhor que nós. Nas últimas semanas, encontrou uma maneira de jogar que levou dificuldades aos outros adversários e também para gente. Saímos com um gosto amargo. Deveríamos ter fechado naquele momento e ficado com o 1 a 1 - apontou o comandante do Colorado.

Em relação ao esquema utilizado no Gre-Nal, o técnico da equipe do Beira-Rio entende que não poderia entrar de outra maneira pensando na maneira que o rival tem atuado.

- O Grêmio tem quatro jogadores no meio. Se eu jogasse com dois, ficaria em inferioridade numérica e não conseguiria pressionar o adversário para roubar a bola. Não conseguimos acionar os jogadores. De Pena esteve livre muitas vezes. Coloquei-o porque o Grêmio possuía mais jogadores no meio. Acho que ele fez um bom jogo. Quando tivemos a bola, não tivemos qualidade para construir na intensidade que deveríamos.

Além de fazer uma consideração sobre a atuação do árbitro Leandro Pedro Vuaden, o treinador entende que, com a chegada de Luiz Adriano, ficará bem mais simples a necessidade de substituir Pedro Henrique. Assim como Mano Menezes, o artilheiro do estadual com oito gols está fora da próxima e última rodada na primeira fase do Gauchão, contra o Esportivo, por suspensão automática.

- Talvez tenha sido a pressão que foi colocada no Vuaden durante essa semana. Ouvi entrevistas dele essa semana em que perguntaram muito do retrospecto positivo do Inter com ele apitando Grenais - disse Mano, acrescentando:

- Temos o Luiz Adriano. É uma nova realidade. Estamos reduzindo a defasagem da preparação que ele tem em relação à nossa. Contra o Esportivo teremos mais tempo dele. Com essa realidade, vamos estudar a posição do Pedro Henrique.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter