Coudet 2020 x Coudet 2023: compare os números do treinador, que deve renovar com o Internacional

Antes da segunda passagem no Colorado, o argentino treinou o Atlético-MG no início do ano

000_33XH8XT-scaled-aspect-ratio-512-320
Coudet faz sua segunda passagem no Internacional (Foto: Mauro Pimentel / AFP)

Escrito por

Com o acerto da renovação com Eduardo Coudet encaminhada, o treinador argentino deve seguir por mais duas temporadas pelo Internacional, segundo o "ge". Porém, Coudet vive sua segunda passagem um pouco fora do esperado, levando em conta seu primeiro período no clube em 2020, onde deixou o Inter para assumir o Celta de Vigo, da Espanha.

Coudet chegou ao Inter em julho deste ano para substituir Mano Menezes. Desde sua chegada, o argentino conseguiu levar o Colorado até a semifinal da Libertadores, onde foi eliminado pelo Fluminense, no Beira-Rio, mas não teve o mesmo rendimento no Brasileirão.

Com isso, é possível traçar um paralelo com o Internacional de Coudet em 2020 com o de 2023, que mostra claramente que a sua primeira passagem pelo clube teve um rendimento muito mais acima que o deste ano.

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

Coudet 2020:

Eduardo Coudet chegou ao Internacional no início da temporada de 2020. O Treinador comandou a equipe antes e durante a pandemia de Covid-19, o que fez o futebol parar por três meses.

No período de 23 de janeiro a 8 de novembro, Coudet disputou 46 jogos, com 24 vitórias, 13 empates e nove derrotas. O time marcou 71 gols e sofreu apenas 37, um aproveitamento de 61,59%.

Coudet saiu do Inter após a partida contra o Coritiba, em que empatou por 2 a 2. Até este momento, o Internacional era o líder do Campeonato Crasileiro, estava classificado para as quartas de final da Copa do Brasil e tinha classificado o Colorado em segundo lugar na fase de grupos da Libertadores.

➡️Presidente do Internacional comenta sobre permanência de Coudet e explica interesse em Scarpa

Coudet 2023:

Antes de chegar ao Inter para substituir Mano Menezes, Coudet passou por clubes como o Atlético-MG, onde fez uma boa campanha, com 35 jogos, 21 vitórias, 8 empates e 6 derrotas, com 53 gols marcados e apenas 27 sofridos, um aproveitamento de 67,62%. Inclusive, o argentino foi campeão mineiro e deixou o Galo no G4 do Brasileirão.

Eduardo Coudet rasgou o verbo contra o Atlético-MG após a derrota para o Libertad-PAR
Coudet saiu do Atlético-MG após desavenças com a diretoria (Foto: Pedro Souza/Atlético-MG)

Já no Inter, Coudet fez 29 jogos, venceu 12, empatou 7 e perdeu 10. O time marcou 42 gols e sofreu 36, com um aproveitamento de 49,43%, a pior sequência do treinador no Brasil.

Agora, Coudet pode renovar com o Inter por mais duas temporadas. O técnico pediu aos dirigentes que tragam reforços para todas as áreas do campo. Com isso, o Colorado só espera o "sim" de Coudet para iniciar as buscas por jogadores.

Os jogadores na mira do Inter são Thiago Maia, Gustavo Scarpa, Shaylon, Bruno Rodrigues, Lucas Alario, Marlon e Robert Renan, entre outros.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter