Grêmio vence o Juventude de virada e conquista o hepta do Gauchão

Diego Costa é o principal personagem da partida e herói do título do Tricolor

AGIF24040619300153-scaled-aspect-ratio-512-320

Escrito por

Heptacampeão. O Grêmio venceu o Juventude de virada, por 3 a 1, no final da tarde deste sábado (6), e levantou a sétima taça do Gauchão. Os gols do Tricolor, na Arena do Grêmio, foram marcados por Cristaldo, Diego Costa e Nathan Fernandes, enquanto Gilberto descontou para o Alviverde.

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

➡️ A boa do Lance! Betting: vamos dobrar seu primeiro depósito, até R$200! Basta abrir sua conta e tá na mão!

⚽ COMO FOI A PARTIDA?
O jogo começou tenso e logo no início do primeiro tempo o Juventude abriu o placar com Gilberto. O camisa 9 alviverde disputou com o goleiro Caíque e só teve o trabalho para abrir o placar.

Depois disso, o Grêmio colocou a cabeça no lugar e começou a gostar da partida. Porém, só no final da primeira etapa que o Tricolor empatou com Cristaldo. Dois minutos depois, Diego Costa virou.

Na etapa final, o Grêmio tentou ampliar a vantagem. No entanto, esbarrou no consistente sistema defensivo do Juventude. O Alviverde, por sua vez, quase não levou perigo ao gol de Caíque. Ao final, o Tricolor achou os espaços e ampliou com Nathan Fernandes para soltar o grito de "é campeão" da torcida.

Grêmio x Juventude
Diego Costa foi o grande nome da final do Gauchão (Foto: Maxi Franzoi/AGIF)

➡️ O QUE VEM POR AÍ?
Agora, o Grêmio volta a entrar em campo na terça-feira (9), quando enfrenta o Huachupato, do Chile, na segunda rodada da fase de grupos da Libertadores. A bola rola às 19h, na Arena do Grêmio.

Já o Juventude só joga no final de semana. No sábado (13), o Alviverde enfrenta o Criciúma, na estreia do Campeonato Brasileiro. O jogo será às 18h30, no Estádio Heriberto Hülse.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter