Futebol Paranaense

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Em estádio vazio, Paraná finaliza Série B com derrota para rebaixado Tupi

Em partida melancólica, Tricolor jogou mal e se livrou de uma goleada

Vila Capanema recebeu menos de 600 pagantes no último jogo do Paraná em 2016. (Jairo Júnior/Rádio Transamérica)
Escrito por

No jogo de despedida da Série B, o Paraná perdeu para o rebaixado Tupi por 2 a 0 nesta sexta-feira, na Vila Capanema, pela trigésima oitava rodada da competição. O duelo ficou marcado aos paranistas pelo acerto com Tcheco e Rodrigo Pastana, presentes na partida, que assumem o departamento de futebol para 2017, além da torcida protestando novamente no ano pela pior campanha no torneio.

Aos 5, em boa jogada trabalhada pela direita, Henrique cruzou para a área e sobrou para Marcos Serrato chutar rente à trave. Com 13, em lance individual, Diego Tavares só foi parado na meia luta com falta. Na cobrança, Nadson bateu colocado por cima e assustou o goleiro.
A melhor chance veio aos 21. Diego Tavares avançou pela direita e tocou para Lucas Taylor, que chutou cruzado para Alesson desviar na pequena área e Glaysson praticar boa defesa. Com 33, o Tricolor chegou novamente com Jhonny cabeceando para fora a cobrança de escanteio de Nadson. No fim, a equipe adversário apareceu com Luiz Paulo cruzando na cabeça de Sávio, que mandou em cima de Hugo.

Na segunda etapa, o duelo não mudou muito de cenário e tinha o Tupi com a posse da bola, mas sem assustar. Já a equipe paranista não conseguia trocar passes no sistema ofensivo e vinha apenas na base do chutão. Com 12, Henrique foi acionado na linha de fundo e cruzou na medida para Sávio, que cabeceou forte no travessão.

Mas, em outra jogada aérea, o gol saiu aos 26. Em cobrança de escanteio da direito, Rodrigo Lobão subiu sozinho na pequena área e mandou de cabeça, no canto direito baixo de Hugo, como manda a cartilha. 0x1.

Na frente do placar, na base do contra-ataque, o time mineiro ainda perdeu duas boas chances de ampliar. Só que, aos 38, foi mortal. Vinícius Kiss puxou o ataque pelo meio, achou o companheiro entrando pela esquerda e Marcos Serrato, ex-paranista, deu um bonito toque na saída do goleiro. 0x2. No fim, com a equipe paranaense entregue, o Tupi ainda colocou uma bola na trave. A torcida gritou "olé" ironicamente nos minutos finais.

Com a derrota, o Paraná termina o Campeonato Brasileiro na décima quinta colocação, com 41 pontos, na pior campanha da história desde a queda em 2007. Já o Tupi, rebaixado para a Série C, pula para a décima sétima posição, com 33, e ainda pode ser superado pelo Bragantino.

FICHA TÉCNICA
PARANÁ 0X2 TUPI

Local
: Vila Capanema, em Curitiba (PR)
Data-hora: 25/11/2016 – 19h15
Árbitro: Andrey da Silva e Silva (PA)
Auxiliares: Heronildo Freitas da Silva (PA) e Leila Naiara Moreira da Cruz (DF)
Público/Renda: 598 pagantes/R$ 7.210,00
Cartões amarelos: Leandro Vilela (PAR); Bruno Costa, Renan (TUP)
Gols: Rodrigo Lobão, 26'/2ºT (0-1); Marcos Serrato, 38'/2ºT (0-2)

PARANÁ: Hugo; Diego Tavares (Gabriel Pires 27'/2ºT), Pitty, Wellington Reis e Fernandes; Jhony (Gabriel Furtado 16'/2ºT), Alesson, Lucas Taylor, Leandro Vilela e Nadson; Rafael Furtado (Yan Philippe intervalo). Técnico: Fernando Miguel.

TUPI: Glaysson; Henrique, Rodrigo Lobão, Bruno Costa e Luiz Paulo; Renan, Recife (Vinícius Kiss 20'/2ºT), Marcel, Marcos Serrato (Rafael Augusto 41'/2ºT) e Sávio; Rubens (Giancarlo 33'/2ºT). Técnico: Júlio Cirico.