Zagueiro Wallace projeta acesso do Bonsucesso à Série A do Carioca

Jogador de 25 anos é um dos mais regulares da equipe rubro anil, que está a dois jogos de se garantir na elite do futebol do Rio de Janeiro na próxima temporada

Wallace Bonsucesso
Wallace é um dos mais regulares do Bonsucesso (Foto: Foto: Raphael Santos / La Marca Comunicação)

Escrito por

Os números mostram a boa fase do zagueiro Wallace, do Bonsucesso, clube que briga diretamente pelo acesso para a Série A do Campeonato Carioca. A marca do jogador surpreende. Segundo dados oficiais do Departamento de Análise de Desempenho do clube, foram 1070 minutos jogados, em 13 duelos como titular, o que deixa o jogador atrás apenas do goleiro Caio, como atleta que mais entrou em campo na temporada. A regularidade do camisa três é traduzida em quase 100% de acerto nos passes, sendo 516 de 520, além de ter vencido 28 das 32 disputas de bola em que participou por conta de sua força nas divididas.

Wallace também chama atenção pela disciplina em campo, com apenas três cartões amarelos. O Bonsucesso aguarda para saber o adversário com quem fará o primeiro jogo do acesso, no dia 28 de setembro, pela semifinal geral do Campeonato Carioca Série B1. Sobre o assinto, o defensor despista e mantém a concentração para os confrontos decisivos.

– Os números pessoais são refletidos pelo o que o nosso grupo mostra em campo, mas ainda temos alguns degraus para alcançar. Temos dois times (Goytacaz ou América) que podem ser nossos adversários nos dois jogos que definem quem sobe. Nosso principal pensamento neste momento é o acesso e a união do nosso grupo é uma de nossas forças para estes duelos. Vamos manter nosso trabalho com qualidade para chegar bem nesses jogos – declara Wallace.

Existem dois cenários que podem definir o adversário do Bonsucesso na semifinal geral. No primeiro, caso o America seja campeão do returno da Série B1, avança direto para a final e o Goytacaz aparece como adversário do Rubro Anil. No outro cenário, se o America não conquistar a Taça Corcovado, se torna o adversário do Bonsucesso por conta do regulamento.

– Não temos preferência por adversário. Conhecemos ambos e sabemos o quão qualificados são por terem chegado tão longe. Vamos fazer a nossa parte. O Russo (técnico Luciano Quadros) também conversou conosco e vamos seguir fazendo nossa preparação. Nosso time é bastante forte e temos condições de fazer um grande jogo - encerra o zagueiro.

A definição do adversário do Bonsucesso na semifinal será na próxima quarta-feira. 

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter