Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Volta Redonda empata com o Bangu e assume a liderança do Carioca; veja os outros resultados do dia

Equipe da cidade do aço empata em 1 a 1 com o Alvirrubro, chega aos 21 pontos e assume a ponta da tabela. Nova Iguaçu, por sua vez, supera Resende por 3 a 2 e pula para o sétimo lugar

Alef Manga fez seu nono gol no Campeonato. Foto: André Moreira / VRFC
Escrito por

Na tarde deste domingo, os jogos de Bangu x Volta Redonda e Nova Iguaçu x Resende foram protagonistas no Campeonato Carioca. Na primeira partida, o Voltaço saiu atrás, mas Alef Manga, de pênalti, deixou o dele para colocar a equipe na liderança do Estadual. Já no outro confronto, o Nova superou o Gigante do Vale e pulou para a sétima colocação na tabela. 

> Veja a classificação do Campeonato Carioca

BANGU 1 x 1 VOLTA REDONDA

A partida realizada em Moça Bonita, pela 10ª rodada do Carioca, valia muito, principalmente para o Volta Redonda. Caso não perdesse, a equipe assumiria a liderança do Estadual a uma rodada do fim da Taça Guanabara, ainda tendo um confronto direto com o vice-líder Flamengo na último jogo. 

Logo, por mais que tenha saído atrás com um gol de Oliveira, aos 23 da etapa inicial, o Voltaço retornou mais atento ao segundo tempo e conseguiu o empate. Assim, aos 14 minutos, o artilheiro Alef Manga sofreu o pênalti e chamou a responsabilidade para a cobrança. Com isso, o atacante converteu a penalidade, se isolou na artilharia do Carioca com nove gols e garantiu a liderança para o time visitante, com 21 pontos. 

O Bangu, por sua vez, segue no penúltimo lugar da competição, com apenas seis pontos conquistados em 10 jogos. 

NOVA IGUAÇU 4 x 2 RESENDE

Já sem chances de classificação para as semifinais do Carioca, Nova Iguaçu e Resende duelavam para se firmar entre os classificados a Taça Rio - do quinto ao oitavo colocado.

Assim, logo aos quatro minutos o ponta Luã aplicou a Lei do Ex e abriu o placar para o time mandante no Laranjão. Após isso, só deu Nova: até os 10 minutos da etapa final, o meia Anderson Kunzel ainda fez mais dois gols e ampliou a vantagem para a Laranja da Baixada. 

Porém, o Resende reagiu. Dessa forma, com gols de Jefferson e João Felipe, o Gigante do Vale se aproximou da igualdade, no entanto, o esforço foi por agua abaixo quando, no último lance, André fez o quarto do Nova e deu números finais a partida.

Com o resultado, o time mandante saltou três posições, chegou aos 12 pontos e, agora, ocupa o sétimo lugar na tabela. Já o Resende, com um ponto a menos, amarga a nona colocação.