Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Vindo de vitória pelo Nordestão, clima no Botafogo-PB é atenção na Copa do Brasil

Meia Rodrigo Andrade elogia momento vivido pelo Belo e alerta para perigos de jogo eliminatório contra o Atlético de Alagoinhas

Foto: Divulgação/Botafogo-PB
Escrito por

Autor de um dos gols da vitória do Botafogo-PB sobre o Náutico no final de semana em duelo válido pela Copa do Nordeste, o meia Rodrigo Andrade provou que vive um grande momento no clube paraibano.

Responsável por alimentar os atacantes sendo peça chave no sistema de criação, o jogador, com passagens por Flamengo, Botafogo-RJ, Portuguesa e Paysandu, destacou o momento individual que, naturalmente, acaba contribuindo para os bons resultados recentes do Belo:

- Esse início de temporada tem sido muito especial para mim. Tenho trabalhado muito para fazer a minha história aqui no Botafogo. É uma responsabilidade grande e tenho total consciência disso. O clube investiu bastante e está trabalhando para fazer um ano de conquistas em 2020.

Para Rodrigo, o Belo tem chances de conquistar não só o estadual, mas a Copa do Nordeste também através do desempenho que vem apresentando. Competições essas onde o clube ficou com o título do Paraibano em 2019 e o vice no caso do Nordestão sendo derrotado na decisão pelo Fortaleza.

- Temos que sonhar, sim, em brigar pelo título da Copa do Nordeste. O campeonato é muito equilibrado e o segredo é ter intensidade do início ao fim dele. Precisamos, primeiro, garantir a equipe nas finais, e vamos trabalhar muito para que isso seja possível - avaliou Rodrigo.

Ainda de acordo com o atleta de 32 anos de idade, agora o foco total de todos está voltado para o duelo desta quarta-feira (12) com o Atlético de Alagoinhas, do atacante Magno Alves, pela Copa do Brasil:

- É uma decisão, uma partida importante para os dois lados. Vamos enfrentar uma equipe que tem jogadores experientes como Magno Alves, que dispensa comentários, é um artilheiro. Precisamos ter atenção para vencermos e garantirmos o Botafogo na fase seguinte da disputa.