Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Vina perde pênalti e chance da virada do Ceará, e Vozão só empata com Botafogo-PB na Copa do Nordeste

Após o Belo sair na frente e o Vozão empatar, Vina teve a chance nos pés para virar a partida, mas isolou a bola no pênalti e o duelo terminou em empate

Reprodução/NordesteFC
Escrito por

Pela quinta rodada da Copa do Nordeste, Botafogo-PB e Ceará duelaram no Estádio Almeidão, em João Pessoa. E o confronto de equipes de situações distintas na tabela da 'Lampions League' teve o Vozão começando melhor, mas não sendo efetivo. Melhor para o Belo, que em uma das raras chances no primeiro tempo abriu o placar com Welton Felipe. Ainda no início da etapa final, Jael, que entrou no intervalo, igualou o marcador e a equipe cearense ainda teve a chance de virar com Vina em cobrança de pênalti, mas o camisa 29 desperdiçou a cobrança. No fim, a partida acabou em 1 a 1. 

Com o empate, o Botafogo permanece na sétima colocação do grupo B com quatro pontos. Mas com mais três rodadas pela frente, mantém chances de classificação na Copa do Nordeste. 

O Ceará se encontra em situação mais confortável que o Belo, já que é terceiro colocado com sete pontos. Porém o Vozão mantém o alerta ligado, já que consegue ver pelo retrovisor outros rivais chegando para tentar tirar a equipe do G-4.

ÂNIMOS EXALTADOS ENTRE ÁRBITRO E JOGADORES

O jogo ainda estava em seu início, mas os ânimos já estavam altos. Aos nove minutos, o árbitro Rafael Salgueiro e Vina, do Vozão, bateram boca no meio-campo.

Não demorou muito para o juiz novamente ser alvo de críticas. Rodrigo Ramos foi tocado por trás e caiu no gramado, mas o comandante da partida mandou o jogo seguir e o lateral ficou na bronca com Rafael Salgueiro.

QUE JOGO FRACO

A partida chegou na metade do primeiro tempo e nenhum chute ao gol ainda havia sido disparado. O Ceará teve mais posse de bola e tentava encontrar brechas, mas o Botafogo estava bem postado e dificultou muito a vida do Vozão onde por diversas vezes interrompeu situações de ataque. Enquanto isso, o Alvinegro da Estrela Vermelha pouco criava.

O primeiro chute do confronto saiu apenas aos 25 minutos com Marcos Aurélio, que arriscou de fora da área e Richard caiu para ficar com a bola em dois tempos.

BOTAFOGO CRESCEU NO DUELO E FEZ O GOL

Logo depois do chute de Marcos Aurélio, o Belo gostou da atitude e repetiu o ato com Rodrigo Ramos. O lateral arriscou uma pancada de muito longe e viu Richard espalmar para evitar o gol.

Não demorou muito para o Botafogo-PB voltar ao ataque. Em uma falha de ataque depois de uma cobrança de escanteio do Ceará, o zagueiro Joaquim deu uma de atacante e arrancou da sua área de defesa até a área de ataque e tocou rasteiro para Welton, que tocou na saída de Richard para abrir o placar.

NA TRAVEEE... QUE ISSO!!!

Logo na volta do intervalo, o Vozão voltou disposto a mudar o panorama do jogo ainda nos minutos iniciais. Aos dois minutos, a bola acabou sobrando para Vina e o camisa 29 do Ceará chutou de chapa e acertou o travessão de Felipe.

JAEL, O CRUEL, ENTRA E EMPATA O PLACAR 

Guto Ferreira viu a queda de rendimento do seu time no último terço do primeiro tempo. Com isso, tirou Felipe Vizeu e colocou Jael no intervalo e o resultado deu certo. 

Aos 11 minutos, Eduardo cruzou a meia altura da direita e Jael se esticou para marcar o gol que igualou o placar no Estádio Almeidão. 

PÊNALTI PARA O CEARÁ QUE FOI DESPERDIÇADO POR VINA 

Aos 27 minutos, Mendoza em velocidade foi derrubado por Rodrigo Ramos. Rafael Salgueiro logo assinalou a penalidade máxima. 

Vina assumiu a responsabilidade, mas chutou forte e no alto, mas a bola acabou passando por cima do travessão. 

CEARÁ CONTINUOU EM CIMA ATÉ O FIM 

O Botafogo perdeu forças para seguir em cima do Ceará e viu o Vozão crescer em busca da virada. A equipe de Guto Ferreira apostou muitas vezes na velocidade e troca de passes. Aos 38 minutos, Oliveira chutou forte e Felipe se esticou para salvar o que seria a virada do time cearense. 

Em uma das jogadas de ataque no fim do jogo, Roniel tentou driblar Bruno Pacheco e caiu afirmando que recebeu o toque do lateral do Vozão, mas o árbitro mandou o jogo seguir. A comissão técnica do Belo foi à loucura. 

FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO-PB X CEARÁ - 5ª RODADA DA COPA DO NORDESTE
Estádio: Almeidão, em João Pessoa (PB)
Data: 25 de março de 2021, às 21h (de Brasília)
Árbitro: Rafael Carlos Salgueiro (CBF-AL)
Assistentes: Ruan Luiz de Barros (CBF-AL) e Ana Paula dos Santos (CBF-AL)
Gramado: Bom
Cartões amarelos: Tsunami, Savio, Clayton (BPB) / Jael, Oliveira, Marlon (CEA)
Cartões vermelhos: - 

GOLS: Welton Felipe, 34'/1ºT (1-0); Jael, 11'/2ºT (1-1)

BOTAFOGO-PB (Técnico: Marcelo Vilar)
Felipe; Rodrigo Ramos (Lagoa, aos 32'/2ºT), Samuel Souza, Joaquim e Tsunami (Lucas Gabriel, aos 32'/2ºT); Rogério, Juninho, Marcos Aurélio (Clayton, aos 20'/2ºT) e Pablo; Welton Felipe (Roniel, aos 20'/2ºT) e Rafael Oliveira (Sávio, no intervalo).

CEARÁ (Técnico: Guto Ferreira)
Richard; Eduardo, Gabriel Lacerda, Luiz Otávio e Bruno Pacheco; Fabinho, Fernando Sobral (Marlon, aos 39'/2ºT) e Vina (Jorginho, aos 33'/2ºT); Mendoza, Felipe Vizeu (Jael, no intervalo) e Saulo Mineiro (Yony González, aos 20'/2ºT).