Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Vice da Liberta-2002, São Caetano vive drama e leva 9 x 0 na Série D

Com salários atrasados, time principal do São Caetano pretendeu dar W.O em jogo contra o Pelotas, pelo Brasileiro da Série D, mas garotos da base foram a campo e sofreram goleada

Pelotas foi impiedoso com o São Caetano e aplicou um placar elástico (Imagem: Reprodução/Twitter/Pelotas)
Escrito por

Com salários atrasados, o time principal do São Caetano pretendeu dar W.O em jogo contra o Pelotas (RS), neste sábado, pelo Campeonato Brasileiro da Série D, mas o clube conseguiu mobilizar jogadores da base e entrou em campo. Porém, o Azulão foi massacrado e levou um impiedoso 9 a 0 em casa, no Estádio Anacleto Campanella.

Na última sexta-feira, o site Gazeta Esportiva publicou que os jogadores do São Caetano tinham optado por dar W.0 diante do Pelotas, em protesto por conta de salários pendentes. Vale destacar que o Azulão foi campeão do Campeonato Paulista da Série A2 no último dia 12. Dias antes, por conta da classificação à decisão, o clube conseguiu acesso ao Paulistão 2021.

O drama deste sábado começou antes mesmo de a bola rolar. O São Caetano precisava de 16 jogadores para atuar e um atleta chegou ao Anacleto Campanella apenas dez minutos antes da bola rolar. No jogo, o Pelotas não economizou nos gols. A primeira etapa foi fechada em 6 a 0.

O Pelotas lidera o grupo 8 da Série D, com 15 pontos em 9 jogos. Já o São Caetano é o lanterna do grupo, que tem 8 clubes, com 5 pontos em 8 partidas.

O Azulão já foi campeão paulista em 2004, além de vice-campeão da Libertadores em 2002. O Azulão também foi vice no Brasileiro de 2000 e 2001.

Na sexta-feira, o Sindicato de Atletas Profissionais do Estado de São Paulo (Sapesp) declarou apoio ao elenco do São Caetano. Leia a nota na íntegra.