Vasco vence o Flu nas Laranjeiras e conquista a Taça Guanabara sub-20

Cruz-Maltino derrota o Tricolor por 1 a 0, na manhã deste domingo, e fica com o 1º turno do Carioca. Destaque da Seleção sub-17, Paulinho mostra estrela ao sair do banco e marcar

Vasco sub-20 Taça Guanabara
Vasco venceu o Flu por 1 a 0 e comemora a conquista da Taça GB nas Laranjeiras (Foto: Paulo Fernandes/Vasco)

Escrito por

O sub-20 do Vasco coroou o grande momento nesta temporada com o título da Taça Guanabara da categoria, na manhã deste domingo. Mesmo atuando nas Laranjeiras, o Cruz-Maltino se impôs diante do Fluminense e venceu o rival por 1 a 0, ficando com o primeiro turno do Carioca. O gol do triunfo foi marcado por Paulinho, que mostrou mais uma vez estrela. Destaque da Seleção Brasileira sub-17, o atacante entrou no segundo tempo e deixou sua marca, garantindo a conquista.

Atuando em casa, o Flu teve a primeira oportunidade com Ramon, que acertou chute perigoso de fora da área. No entanto, o Cruz-Maltino foi se soltando e mudou o panorama. Aos cinco minutos, Alan Cardoso cobrou escanteio, a bola desviou e sobrou nos pés de Paulo Vitor dentro da pequena área, mas Yuri saiu em seus pés e salvou os donos da casa. Na sequência, Mateus Vital bateu o corner curtinho e Dudu finalizou com perigo.

O Vasco não parou de pressionar e quase abriu o placar com Bruno Cosendey. O volante arriscou de fora da área para grande defesa de Yuri. Logo depois, Robinho também mandou um chutaço de longe que assustou. O Tricolor tentava, mas não conseguia ser tão efetivo na primeira etapa e suas investidas pararam nas defesas de João Pedro com tranquilidade.

O time visitante não mudou a postura no segundo tempo e continuou mais incisivo. Assim, conseguiu chegar ao gol Paulinho, que entrou na vaga de Dudu aos 21 minutos. Cinco minutos depois, ele recebeu de Cosendey na intermediária, arrancou com a bola, abriu espaço para o pé direito e bateu no cantinho do goleiro Yuri para balançar a rede.

Atrás no placar, o Fluminense foi com tudo para o ataque tentar o empate. Felipe teve boa chance de cabeça, mas João Pedro fez boa defesa. Em vantagem, o Vasco suportou bem a pressão do adversário e tentou explorar os contra-ataques. Em um deles, quase Paulo Vitor ampliou aos 46. O atacante recebeu ainda atrás da linha do meio-campo, arrancou, invadiu a área, mas parou em Yuri. 

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter