Taubaté surpreende torcedor mirim

Joaquim, ao centro, com o elenco do Taubaté (Fotos: Bruno Castilho/EC Taubaté)

LANCE!
08/11/2018
16:40
Taubaté (SP)

No último sábado, Joaquim não teve muitos motivos para comemorar. Mesmo com a vitória por 1 a 0 sobre o Votuporanguense, o Taubaté - time de coração do torcedor - foi eliminado da Copa Paulista. A decepção em campo levou o menino de 11 anos a buscar consolo, em meio às lágrimas, no abraço do pai. O registro do momento foi feito pelo fotógrafo do Burro da Central e viralizou nas redes sociais.

O pequeno torcedor foi convidado pela diretoria para conhecer o Joaquinzão. No gramado, Joaquim gravou um vídeo em que discorreu sobre a eliminação na Copa Paulista e suas expectativas por dias melhores no Burro da Central. O que ele não esperava era que o elenco do Taubaté apareceria para lhe fazer uma surpresa - com direito a camisa autografada!

Joaquim, de 11 anos, chora com eliminação do Taubaté
Joaquim, de 11 anos, chora com eliminação do Taubaté (Foto: Bruno Castilho/EC Taubaté)

O menino de 11 anos bateu bola com o plantel taubateano e também conheceu Marcelo Martelotte, técnico da equipe do interior paulista. O comandante do Burro da Central falou sobre a responsabilidade em atrair uma nova geração de torcedores, como Joaquim, para as arquibancadas do Taubaté.

- É um sinal de que existe uma nova geração de torcedores que a gente precisa resgatar. Isso cabe a nós que trabalhamos no Taubaté, diretoria fazer um trabalho para esse resgate do nossos torcedores. Tenho certeza que existe muita gente na cidade com vontade de assistir futebol nesse nível que jogamos na Copa Paulista, e espero que nosso trabalho traga mais garotos como esse para dentro do Joaquinzão - disse o técnico.

Confira a homenagem do Taubaté a Joaquim no vídeo abaixo: