Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Tadeu brilha, Goiás vence o Guarani em Campinas e confirma retorno à Série A do Brasileirão

Esmeraldino volta à primeira divisão após queda no último campeonato; Bugre é aplaudido pela torcida ao fim do jogo, mas não depende mais de si na disputa pela última vaga

Escrito por

O Goiás está de volta à primeira divisão nacional! Nesta segunda-feira, o Esmeraldino confirmou matematicamente seu retorno à elite após derrotar o Guarani em Campinas, no Brinco de Ouro, por 2 a 0, em duelo direto na Série B do Brasileirão. Os gols do acesso foram marcados Elvis e Nicolas. Tadeu brilhou novamente e fez ótimas defesas, garantindo o resultado positivo.

>>> Veja a tabela de classificação da Série B do Brasileirão

Com o resultado, o Esmeraldino se mantém na terceira colocação com 64 pontos e não pode ser alcançado pelo CRB, primeiro fora do G4. Enquanto isso, o Bugre ainda sonha com o acesso na última rodada, mas não depende mais de si. O time é o 7º, com 59 pontos, e disputa, além do CRB, com Avaí e CSA a última vaga. O Goiás se junta a Botafogo e Coritiba.

Jogadores do Goiás celebram com torcedores presentes no Brinco de Ouro o acesso à Série A (Karen Fontes / iShoot / Lancepress!)

GOIÁS NA FRENTE E TADEU GARANTE ATRÁS!
Aos cinco minutos, o Guarani teve a primeira oportunidade da partida. Pablo recebeu cruzamento rasteio e chutou para fora. Mas, logo depois, Élvis cobrou falta direto, a bola desviou no meio do caminho e foi morrer no fundo das redes, abrindo o placar para o Goiás. 

Em resposta, novamente o atacante Pablo chegou, desta vez, testou para grande defesa de Tadeu. Mais tarde, Júlio César cruzou e Lucão do Break quase marcou. Régis acertou bela tabela e obrigou Tadeu a trabalhar. Quem não faz, leva! Artur lançou Nicolas na área, o atacante cabeceou e abriu vantagem para o Esmeraldino. Por fim, o Bugre tentou uma pressão ofensiva, mas quando chegou com perigo, Tadeu interviu.

SEGUNDO TEMPO MORNO!
​Na volta do intervalo, o Guarani continuou pressionando e Índio perdeu uma boa chance. A partida ficou truncada, com os goianos conseguindo se fechar na defesa e o Bugre não conseguindo armar jogadas. 

Dadá Belmonte foi lançado, invadiu a área, bateu cruzado e Rafael Martins impediu o terceiro gol esmeraldino.  Mais tarde, Lucão acertou lindo cabeceou e Tadeu novamente fez ótima defesa. Na reta final, Nicolas provocou os jogadores reservas do Guarani ao ser substituído e foi expulso. 

FICHA TÉCNICA DA PARTIDA 
Guarani 0 x 2 Goiás 
Local:
Estádio do Brinco de Ouro, Campinas-SP
Data/horário: 22 de novembro de 2021, às 20h (horário de Brasília)
​Árbitro: Bruno Arleu de Araujo (RJ)
Assistente 1: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (RJ)
Assistente 2: Michael Correia (RJ)
Quarto árbitro: Ilbert Estevam da Silva (SP)
Árbitro de vídeo: Rodrigo Nunes de Sa (RJ)
Gols marcados: Elvis (7'/2T) (0-1), Nicolas (28'/2T) (0-2)
Cartões amarelos: Mateus Ludke, Júlio César, Régis (Guarani), Dieguinho (Goiás)
Cartões vermelhos: Nicolas (Goiás)

GUARANI: Rafael Martins; Matheus Ludke (Andrigo 11'/2T), Ronaldo Alves, Thales e Bidu; Bruno Silva, Índio (Allan Victor 11'/2T) e Régis; Pablo, Júlio César (Renanzinho 31'/2T) e Lucão do Break. Técnico: Daniel Paulista.

GOIÁS: Tadeu; Dieguinho, David Duarte, Reynaldo e Artur; Caio, Rezende, Fellipe Bastos e Elvis (Luan Dias 14'/2T); Dadá Belmonte (Apodi 37'/2T)e Nicolas (Bruno Mezenga 36'/2T). Técnico: Glauber Ramos.