Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Semifinais dos estaduais tiveram ‘abismo’ de público entre duelos

Desnível entre os pagantes de uma semifinal para outra nos estaduais de São Paulo, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Minas Gerais foi significativo e chamou a atenção 

Duelo entre Vasco e Flamengo teve o maior público entre as semifinais (Foto: Sandro Pereira/Eleven/Lancepress!)
Escrito por

No último fim de semana foram conhecidos os finalistas de alguns campeonatos estaduais pelo país. Nos quatro principais centros, dois tiveram a definição em jogo único, Rio de Janeiro e São Paulo, enquanto em Minas e no Rio Grande do Sul foram partidas de ida e volta. 

A curiosidade dos duelos decisivos foi que em todos os estados houve um 'abismo' de público entre uma partida e outra.  O Campeonato Carioca foi o único que teve dois clássicos, mas o apelo para atrair torcedores não foi o mesmo. Vasco x Flamengo teve na Arena um público pagante 12 vezes maior que Fluminense x Botafogo. Veja os números no ranking abaixo:


Esse desnível também apareceu no Gauchão. Enquanto Grêmio x Juventude foi assistido por 18.285 espectadores, na Arena Grêmio, só 1.317 testemunharam São José x Internacional, público quase 14 vezes menor.

No Paulistão, Corinthians x Osasco Audax levou 41.343 pagantes, já o clássico entre Santos e Palmeiras atraiu 13.690 torcedores, na Vila Belmiro, ou seja, na Arena Corinthians o público foi três vezes maior do que na Vila.

Por fim, o Campeonato Mineiro, foi o que teve a menor diferença de pagantes entre as duas decisões. No Mineirão, 35.214 torcedores compareceram para assistir Cruzeiro e América-MG, já no Independência 16.111 fanáticos garantiram ingresso para assistir Atlético-MG e URT. A proporção entre um e outro é pouco maior que o dobro.

CONFIRA COMO FOI EM ALGUNS OUTROS ESTADOS

Pernambuco
Náutico 1 x 2 Santa Cruz - Arena Pernambuco - 13.686 pagantes
Salgueiro 1 x 0 Sport - Cornélio de Barros - 1.559 pagantes

Ceará
Uniclinic 0 x 2 Guarani - Presidente Vargas - 118 pagantes (77 foram cortesia, valor simbólico de R$1,00)
Fortaleza 4 x 3 Guarany - Castelão - 10.370 pagantes (1.405 foram cortesia, valor simbólico de R$1,00)

Goiás
Atlético-GO 1 x 2 Anápolis - Serra Dourada - 4.883 pagantes
Goiás 1 x 0 Vila Nova - Serra Dourada - 13.216 pagantes

Paraná
Coritiba 2 x 0 PSTC - Couto Pereira - 8.358 pagantes
Paraná 1 x 0 Atlético-PR - Durival de Britto - 10.250 pagantes

Pará
Final Taça Estado do Pará (espécie de segundo turno)
São Francisco 3 x 0 Cametá - Colosso dos Tapajós - 5.254 pagantes