Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com show de Pimentinha em 5 minutos, Sampaio Corrêa bate Náutico e sobe na Série B

Atacante marcou um gol e ainda ofereceu uma assistência 

Sampaio Corrêa venceu o Náutico atuando em casa (Ronald Felipe/Twitter oficial do Sampaio Corrêa)
Escrito por

Nesta sexta-feira (10), o Sampaio Corrêa precisou de cinco minutos inspirados de Pimentinha para bater o Náutico por 2 a 0 com o atacante abrindo o placar e depois dando passe para Gabriel Poveda fazer o segundo. Antes, Lucas Perri ainda tinha pegado pênalti.

Com o resultado, a Bolívia Querida subiu para a sétima colocação, com 15 pontos conquistados, já o Timbú aparece logo atrás, em décimo quinto, com três a menos.

>Aplicativo de resultados do LANCE! está disponível na versão iOS

PIMENTINHA APIMENTADO!

Os mandantes começaram melhores, com Ygor Catatau tendo duas oportunidades no ataque e Pomentinha também levando perigo. O Náutico respondeu com bela enfiada de bola de Amarildo, Nascimento ficou cara a cara com Luiza Daniel e chutou em cima do goleiro.

Dois minutos depois, Allan aproveitou cruzamento na área e obrigou Lucas Perri a fazer grande defesa. Nilson Júnior também levou perigo de cabeça. Aos 16’, Mateusinho foi derrubado por Bruno Bispo dentro da área e a arbitragem marcou a penalidade. Gabriel Poveda bateu no canto e Lucas Perri foi buscar.

Os mandantes continuaram no ataque, André Luiz arriscou de longe, Matheusinho bateu por cima e Poveda não aproveito cruzamento. No fim, o Sampaio foi letal. Pimentinha recebeu pela esquerda aos 39’, passou por Tavares e chutou firme, abrindo o placar. Cinco minutos depois, o atacante fez ótima jogada individual e deixou Poveda em ótimas condições para marcar o segundo dos maranhenses.

ATÉ TENTOU!

Na volta do intervalo, o Náutico chegou com Amarildo recebeu em profundidade, passou por Allan e chutou para defesa de Luiz Daniel. A resposta dos mandantes foi com bola longa, que Gabriel Poveda se esticou, conseguiu evitar saída de bola e tocou para Pimentinha que entrou na área e chutou com perigo.


Mais tarde, em bom cruzamento de Ferreira, a bola passou por Perri e Ygor Catatau mergulhou para dar um peixinho e a bola pegou na trave. O Náutico foi para o abafa na reta final. Jean Carlos cobrou falta de muito longe e bola passou perto da trave do goleiro Luiz Daniel. Welington ainda foi expulso por fazer falta em Rafael Costa. 

FICHA TÉCNICA DA PARTIDA
Sampaio Corrêa 2x0 Náutico

Local: Estádio Castelão, São Luís-MA
Data/horário: 10/06/2022 - 19h (de Brasília)
Árbitro: Antônio Dib Moraes de Sousa (PI)
Assistente 1: Rogério de Oliveira Braga (PI)
Assistente 2: Mauro Cezar Evangelista de Sousa (PI)
Quarto árbitro: Paulo Jose Souza Mourão (MA)
Árbitro de Vídeo: Marcio Henrique de Gois (SP)
AVAR: Vitor Carmona Metestaine (SP)
Cartões amarelos: Rafael Vila, Luiz Daniel, Renatinho (Sampaio Corrêa), Pedro Vitor, Ralph (Náutico)
Cartões vermelhos: -
GOLS: Pimentinha (39’/2T) (1-0), Gabriel Poveda (44’/2T) (2-0)

Sampaio Corrêa - Técnico: Léo Condé
Luiz Daniel; Mateusinho (Maurício 40’/2T), Alan Godói, Nilson Júnior e Lucas Hipólito; André Luíz, Ferreira (Lucas Araújo 40’/2T) e Rafael Vila (Renatinho 26’/2T); Ygor Catatau, Pimentinha (Eron 36’/2T) e Gabriel Poveda (Rafael Costa 25’/2T).

Náutico - Técnico: Roberto Fernandes
Lucas Perri; Thássio, Wellington, Bruno Bispo e Júnior Tavares (Robinho - intervalo); Djavan, Rhaldney (Léo Passos 17’/2T) e Nascimento (Ralph - intervalo); Jean Carlos, Pedro Vítor e Amarildo (Júlio 17’/2T).