Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
CSA
escudo default
2
0
escudo default
Bahia

No Rei Pelé, CSA bate o Bahia e assume a ponta do Grupo B da Copa do Nordeste

Com gols marcados ainda na primeira etapa, Azulão consegue dar salto na classificação; tropeço poderá custar a liderança do Grupo A para o Bahia

(Foto: Augusto Oliveira/CSA)
Escrito por

No duelo entre os dois melhores ataques da Copa do Nordeste até então, o CSA levou a melhor sobre o Bahia. Com o placar de 2 a 0, o time de Mozart não quis saber de dar espaços em campo e garantiu mais um feito na competição.

Com o resultado, o Azulão pulou para a liderança do Grupo B, agora com 9 pontos somados. Já o Esquadrão, com o revés fora de casa, ainda segue na primeira colocação do Grupo A, porém poderá perder a posição em caso de vitória do CRB ou Ceará que ainda jogam na rodada.

CSA INICIA MELHOR A PARTIDA

Jogando em casa, a equipe do CSA foi pra cima do Bahia nos primeiros 15 minutos. E tratou logo de assustar. Em uma das principais jogadas criadas, o volante Gabriel resolveu testar o goleiro Douglas, mas a bola do meia acabou indo pela rede do lado de fora, mantendo o placar sem alterações

AZULÃO ABRE 2 A 0

Melhor no jogo, o time de Mozart ainda ditava o ritmo em campo. Com isso, aos 28 minutos, em jogada iniciada por Cristovam, Dellatorre conseguiu pegar o rebote na tentativa de defesa de Douglas, mandando para o fundo das redes. 1 a 0.

Na sequência, o time da casa seguiu pressionando. Em jogada dentro da área do Esquadrão, Dellatorre fez o levantamento para Marco Túlio mesmo marcado, mandando a bola nos pés do atacante que, por sua vez, bateu forte para o gol, com o goleiro Douglas deixando a bola escapar e cruzar a linha. 2 a 0.

BAHIA VOLTA MELHOR NO SEGUNDO TEMPO

Precisando reverter a situação, o técnico Dado Cavalcanti então optou por duas trocas. Em ambas, o foco foi do meio para frente, tirando Edson e Gabriel Novaes, colocando Ramon e Rossi, respectivamente. E parece que deu efeito. Nos primeiros 10 minutos, os visitantes chegaram com perigo na cabeçada de Juninho, mas a bola subiu demais saindo por cima do gol de Thiago Rodrigues.

MUDANÇAS NO CSA E BAHIA DESPERDIÇA PÊNALTI

Em vantagem no marcador parcial, o time da casa mantinha-se tranquilo em campo. Entretanto, o técnico Mozart, não satisfeito em ver seu time recuando, acabou realizando algumas substituições, como as saídas de Rodriguinho Pimpão e Marco Túlio, para as entradas de Ítalo e Silvinho, respectivamente.

Mas o Bahia não estava disposto a ceder mais contra-ataques. Com isso, aos 27 minutos, acabou tendo um pênalti a seu favor quando Gilberto foi derrubado por Lucão. Na cobrança, Rodriguinho acabou acertando a trave do camisa 1, dando a sobra para Nino Paraíba cruzar, mas Gilberto acabou batendo para fora, para alívio dos jogadores adversários.

MINUTOS FINAIS SEM MUITAS EMOÇÕES

Em uma nova descida para o seu campo de ataque, o Tricolor quase conseguiu descontar. Após cruzamento de Rossi, a bola chegou na cabeça de Rodriguinho, porém a tentativa parou na defesa de Thiago.

Mas para quem pensava que o time de Dado fosse pressionar, enganou-se. Tentando gastar o tempo, o CSA optou por segurar a posse de bola, dando a deixa para a arbitragem colocar um ponto final no Rei Pelé com vitória do Azulão.

FICHA TÉCNICA
CSA x BAHIA - 5ª RODADA DA COPA DO NORDESTE
​Estádio: Rei Pelé, em Maceió (AL)
Data: 23 de março de 2021, às 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Zandrick Gondim Alves Júnior (RN)
Assistentes: Reinaldo de Souza Moura (RN) e Luis Carlos de França Costa (RN)
Cartões amarelos: Thiago Rodrigues, Vitor Costa e Gabriel (CSA) / Patrick, Ramon e Gilberto (BAH)
Cartões vermelhos: -

GOLS: Dellatorre, 28'/1ºT (1-0); Marco Túlio, 35'/2ºT (2-0).

CSA (Técnico: Mozart)
Thiago Rodrigues, Cristovam, Lucão, Rodolfo Filemon e Vitor Costa (Fabrício, aos 42'/2ºT); Geovane, Silas (Marquinhos, aos 18'/2ºT) e Gabriel (Iury, aos 18'/2ºT); Rodrigo Pimpão (Ítalo, aos 25'/2ºT), Marco Túlio (Silvinho, aos 25'/2ºT) e Dellatorre.

BAHIA (Técnico: Dado Cavalcanti)
Douglas; Nino Paraíba, Lucas Fonseca, Juninho e Matheus Bahia (Juninho Capixaba, aos 36'/2ºT); Edson (Ramon, no intervalo), Patrick (Alisson, aos 36'/2ºT) e Daniel; Rodriguinho e Gabriel Novaes (Rossi, no intervalo).