Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Grêmio
escudo default
2
2
escudo default
Bahia

Bahia abre 2 a 0, mas Grêmio arranca empate no fim na Arena

Partida foi marcada por arbitragem polêmica. Tricolor de Aço reclamou da expulsão de Jackson e pênalti em Marinho, que resultou no gol da igualdade do Tricolor gaúcho 

Partida foi marcado por reclamações contra a arbitragem (Foto: Itamar Aguiar / Agencia Freelancer)
Escrito por

Em duelo emocionante, Grêmio e Bahia empataram por 2 a 2 na Arena da Grêmio, na noite deste sábado. Sabor amargo para o Esquadrão de Aço, que abriu dois gols de vantagem, mas cedeu a pressão na reta final e saiu de campo com a igualdade. A partida foi marcada por polêmica da arbitragem, com o Tricolor de Aço reclamando da expulsão de Jackson e pênalti em Marinho.

O resultado deixou o Tricolor Gaúcho na 5º colocação, com 51 pontos. O time baiano é 14º , com 31. Na próxima rodada, o Grêmio vai até o Pacaembu encarar o Palmeiras. Já o Bahia mede forças com o Paraná, na Arena Fonte Nova.

O jogo

Enquanto as equipes ainda se estudavam, o Bahia abriu o placar. Na cobrança de lateral que foi na área, Nilton desviou de cabeça e Élber apareceu no segundo pau. O camisa 7 cabeceou e estufou as redes de Grohe.

A partir do gol baiano, o jogo se transformou no legítimo ataque contra defesa. O Grêmio tomou conta das ações no meio-campo e rondava a grande área do goleiro Douglas.

O gol gaúcho parecia questão de tempo e ele veio na bola parada, mas a arbitragem anulou. Após cobrança de falta, Geromel triscou na bola e Cícero, em condição de impedimento, mandou para as redes. O bandeira anulou o tento e revoltou o time da casa.

No decorrer da etapa inicial, o Grêmio continuou a pressão, mas o Bahia conseguiu descer para o vestiário com a vantagem.

No segundo tempo o ritmo do jogo continuou. Se o Bahia tentava no contra-ataque, o Tricolor dos Pampas seguia o seu modelo de jogo e começou a levar perigo ao goleiro Douglas, que apareceu muito bem em chutes de fora da área.

No auge da pressão, o zagueiro Jackson derrubou Juninho Capixaba na entrada da área, recebeu o segundo amarelo e deixou o Bahia com um a menos de forma polêmica. Apesar da vantagem numérica, Grêmio foi neutralizado pelo rival e viu o Bahia ampliar o marcador. Zé Rafael chutou da entrada da área e Élber, sozinho,apenas mandou para rede, 2 a 0.

Quando o jogo parecia definido, o Grêmio iniciou a reação com Juninho Capixaba. O lateral recebeu passe açucarado de Alisson e finalizou sem chances para Douglas. Na saída de bola, o Grêmio recuperou a posse com Marinho, que invadiu a área e foi derrubado por Gregore em lance duvidoso e o árbitro deu pênalti. Na cobrança, Jael deslocou Douglas e empatou, 2 a 2.

Nos minutos finais, o Grêmio pressionou de todas as maneiras. Na melhor oportunidade, André recebeu livre na grande área, bateu e foi bloqueado por Ignácio. No último lance da partida, Zé Rafael ainda quase deu a vitória para o Bahia em cobrança de falta, mas Paulo Victor fez boa defesa.

FICHA TÉCNICA

GRÊMIO 2 X 2 BAHIA
Local:
Arena Grêmio, Porto Alegre (RS)
Data-Hora: 06/10/2018 – 21h00
Árbitro: Rodolpho Toski Marques (PR)
Auxiliares: Bruno Boschilla (PA) Victor Hugo Imazu dos Santos (PR)
Público/renda: 29.612 pagantes/R$ 992.980,00
Cartões amarelos: Kannemann, Juninho Capixaba (GRE) Ramires, Jackson, Gilberto (BAH)
Cartões vermelhos: Jackson (BAH)
Gols: Élber (04’/1ºT) e (21’/2ºT)  Juninho Capixaba (39’/2ºT) Jael (41’/2ºT)

GRÊMIO: Marcelo Grohe (Paulo Victor, aos 0/2ºT); Leonardo, Geromel, Kannemann e Juninho Capixaba; Maicon (André, aos 26/2ºT), Cícero e Alisson; Luan, Everton (Marinho, aos 0/2ºT) e Jael. Técnico: Renato Gaúcho.

BAHIA: Douglas, Nino Paraíba, Lucas Fonseca, Jackson e Leo; Gregore, Nilton, Ramires (Ignácio, aos 11/2ºT), Zé Rafael; Élber e Gilberto.Técnico: Enderson Moreira.